Lab Dicas Jornalismo Publicidade 728x90
17/08/2020 às 14h36min - Atualizada em 17/08/2020 às 14h36min

Maurício Galliotte confirma o interesse do Benfica no jovem Patrick de Paula

Presidente do Palmeiras afirma que tem outros clubes também interessados

Bianca Costa - labdicasjornalismo.com
Patrick de Paula em treino no Palmeiras. Foto: Marcello Zambrana/AGIF.
Nesse domingo (16), no programa Mesa Redonda, da TV Gazeta, o presidente do Palmeiras, Maurício Galiotte, revelou o interesse do Benfica, de Portugal, no volante Patrick de Paula. O presidente ressaltou que a equipe comandada pelo português Jorge Jesus não é o única que está interessada no jogador. Galiotte confirmou que o objetivo do clube é manter a garotada no clube. “O Patrick é um grande jogador, um grande talento. Não é só esse clube (Benfica), é bom ressaltar, têm outros clubes interessados, mas nosso objetivo é manter ele e outros garotos no clube. 

Times como Inter de Milão, Atlético de Madrid e Olympique de Marselha estariam querendo contratar o jogador, segundo o jornalista da ESPN Brasil, Jorge Nicola.

No entanto, por causa da pandemia do COVID-19, muitas equipes estão tendo problemas com as finanças do clube, com esses problemas Maurício Galliotte, ressalva que se precisar equilibrar as contas o clube pode usar os garotos. “Nossa ideia é que os meninos permaneçam, mas temos que administrar o clube. Então tudo que vier a acontecer tem que ser feito com muita calma e muita responsabilidade,” afirmou.

Em março, o meio-campista renovou contrato com Palmeiras, até 2024, e tem uma multa rescisória no valor de 100 milhões de euros, o que vale pouco mais de 632 milhões de reais. Patrick também trocou de empresário e assinou contrato com a empresa de Giuliano Bertolucci, um dos empresários mais influentes do mundo.   
 
Patrick de Paula, no Cara Virada, time amador do Rio de Janeiro — Foto: Arquivo pessoal.

 
Descoberto em um torneio amador no Rio de Janeiro em 2017, Patrick chamou a atenção dos olheiros do Palmeiras que assistiam ao jogo da Taça das Favelas, onde o jogador jogava pelo Cara Virada, time de um projeto criado na região de Santa Margarida, Zona oeste do Rio de Janeiro. Pouco tempo depois o jogador já estava na base do Alviverde, como outros jogadores ele também foi mudando de posição e hoje é usado como volante pelo técnico Vanderlei Luxemburgo, que não esconde admiração pelo jogador.

Em janeiro, desse ano (2020), Patrick começou como titular no Torneio da Flórida, mas perdeu espaço na equipe. Em julho com a volta dos campeonatos, ele ganhou a confiança de Luxemburgo e foi decisivo no Campeonato Paulista. O atleta já ganhou o amor da torcida, na semi-final o gol que classificou o Palmeiras para a decisão foi de Patrick e com espirito de liderança desde do tempo que atuava na base, o jove, pediu para ser o batedor do último pênalti, que deu o título estadual.
 
Na entrevista coletiva após o jogo,  Luxemburgo falou sobre o atleta.  “E perguntam: por que eu coloquei um menino de 20 anos para bater? Porque eu tenho 68 anos e não ia bater na bola. Há dois anos ele estava na favela jogando bola. E lá na favela o tiro come para lá, para cá. Ele não está nem aí para bater o pênalti. Ele vai fazer isso aí. E ele vai amadurecer ao longo do tempo", afirmou o treinador.”

 

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »