Lab Dicas Jornalismo Publicidade 728x90
17/08/2020 às 15h35min - Atualizada em 17/08/2020 às 15h22min

NBA chega a fase de Playoffs

Bucks e Raptors são os favoritos da conferência leste; no Oeste, Lakers e Clippers também chegam como postulante ao título

Gustavo Cardozo Moraes
Destaques da NBA Foto: "Reprodução/ABCdoABC.com.br"
Nesta segunda feira (17) começam as fases de playoffs da NBA. Os jogos acontecerão na bolha da Disney, em Orlando, local que a entidade organizou para evitar contágio de coronavírus entre os jogadores. As oito melhores equipes de cada conferência (leste e oeste) estão classificadas para a pós temporada. A fase eliminatória é feita em uma série de confrontos “melhor de sete”, o time que vencer mais vezes seu oponente avança de etapa.

A temporada regular contém 82 rodadas, as oito melhores agremiações de cada conferência avançam para a fase eliminatória. Porém por conta da pandemia do novo coronavírus, a temporada foi reduzida, as equipes jogaram entre 71 e 75 jogos. Além da redução dos confrontos, a NBA passou a ser disputada no complexo da Disney, em Orlando. Os jogadores das equipes estão confinados e só podem sair da “bolha” após o termino da competição ou se forem eliminados.

Os confrontos da conferencia leste são; Milwaukee Bucks x Orlando Magic, Miami Heat x Indiana Pacers, Boston Celtics x Philadelphia 76ers e Toronto Raptors x Brooklyn Nets. Já a conferencia oeste, o lado mais disputado, conta com; L.A Lakers x Portland Trail Blazers, Oklahoma City Thunder x Houston Hockets, Denver Nuggets x Utah Jazz e L.A Clippers x Dallas Mavericks

 Os favoritos da conferência leste são Milwaukee Bucks e Toronto Raptors. O Milwaukee, líder geral da NBA, é o grande favorito a levar o título dessa conferência e consequentemente chegar à final da maior liga de basquete do mundo. O time é liderado pelo MVP da temporada 2018/2019, o grego Giannis Antetokounmpo. O jogador é um dos principais destaques da liga e tem a missão de levar o time para uma final de conferência. Já o Toronto, atual campeão da NBA, ficou em segundo colocado no lado Leste. Apesar de ter perdido seu principal jogador, Kawhi Leonard, a equipe do Canadá fez uma bela temporada regular, com 53 vitórias e apenas 19 derrotas. Mesmo não tendo um jogador protagonista, o treinador da equipe Nick Nurse, conseguiu dar sequência em seu trabalho vitorioso da temporada passada.

No outro lado chave as duas equipes favoritas para vencer o campeonato, são de Los Angeles. Os times do L.A Lakers e L.A Clippers, ficaram em primeiro e segundo colocado respectivamente, no Oeste. A equipe de LeBron James é apontada como a principal para vencer o torneio. Agora com um parceiro de nível All-star, Anthony Davis, veio para ajudar king James ganhar seu quarto anel. A última vez que Lebron conquistou a NBA foi na temporada 2015/2016, quando atuava pelo Cleveland Cavaliers.

Os Clippers também vêm muito forte para essa fase da competição. A agremiação conseguiu montar um belo elenco para essa temporada. Também contam com uma dupla de peso, Kawhi Leonard, atual campeão da liga e Paul George, que participou seis vezes do jogo das estrelas. A dupla tentará trazer a taça pela primeira vez para a equipe de Los Angeles. Vale lembrar também que a equipe do MVP de 2017/2018, James Harden e seu companheiro de equipe Russell Westbrook, também MVP da temporada 2016/2017, tentarão buscar o tricampeonato para a equipe do Texas.

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »