Lab Dicas Jornalismo Publicidade 728x90
17/08/2020 às 18h00min - Atualizada em 17/08/2020 às 17h34min

Benfica está um passo de contratar Cavani

Irmão do atleta disse que o acordo com o clube português "está encaminhado, mas não fechado"

Narriman Giatti - labdicasjornalismo.com
Cavani quando estava no PSG. Foto: Christophe Petit Tesson/EPA
O atacante uruguaio Edinson Cavani (33), provavelmente será o próximo contratado do Benfica. A imprensa espanhola já afirma a negociação, sendo um contrato válido por três temporadas com o salário anual de oito milhões de euros. O irmão do jogador Walter Guglielmone, que é o seu representante, disse em entrevista à ESPN do Uruguai, neste domingo (16) que a negociação não foi confirmada no momento, porque existe trâmites burocráticos para resolver.

 "Está um pouco encaminhado mas não está fechado", esclareceu o irmão do atleta que está na cidade de Paris, esperando o Cavani nesta semana para, portanto, viajarem para Portugal e definir o futuro do centroavante.

O jogador teve sua última passagem atuando pelo Paris Saint Germain por sete temporadas e marcou 200 gols em 301 gols, conquistou seis vezes a Ligue 1. Ele, que está livre desde junho quando encerrou o contrato com o clube francês, estava de férias no interior do Uruguai, em Salto. O clube se encontra hoje na semifinal. 

O jogador foi cogitado por vários times nesses últimos meses. O Atlético-MG foi um dos que se mostrou interessados durante a paralisação do futebol, por conta do coronavírus. Mas não aconteceu nenhum avanço relevante. 

Benfica, que atualmente vem fazendo bastante mudanças no elenco. A primeira aquisição foi a do técnico Jorge Jesus, que foi comprado do Flamengo através de uma rescisão contratual. Agora Jesus está na sua segunda passagem no comando do clube da luz. O clube português também já contratou outros jogadores para reforçar, o goleiro Helton Leite, o lateral-direito Gilberto, o zagueiro Vertonghen, e os atacantes Waldschmidt e Everton Cebolinha, como a principal até o momento. E o Pedrinho, ex-Corinthians, que já havia sido contratado para a temporada seguinte.      

Cavani também teve especulações da imprensa brasileira para uma possível negociação com o São Paulo. Lugano, que é o diretor de relações institucionais do clube, brincou com o assunto e comentou "se fizer uma vaquinha entre todos os clubes brasileiros, mais Boca Juniors e River Plate, não conseguimos trazer ele. Infelizmente. Claro que tem o papo de amigo, estamos sempre perto dele, para saber se um dia tem vontade de voltar para a América do Sul."

O uruguaio começou sua carreira nas divisões de base do Danubio, com 12 anos. Passando por Palermo fez o gol já na estreia contra a Fiorentina no ano de 2007. Foi para o Napoli, por 17 milhões de euros, na temporada 2010-11 foi o destaque do time. Depois esteve no PSG. Em 16 de julho de 2013 foi anunciada a contratação oficial por uma coletiva de imprensa no valor de 64 milhões de euros. 

Na seleção estreou em 6 de fevereiro de 2008 em uma partida amistosa contra a Colômbia e marcou um gol. Teve destaque na Copa do Mundo de 2010, conseguiu chegar às semifinais. Na Copa América de 2011, sagrou-se campeão. Também jogou Copa das Confederações de 2013, Copa do Mundo 2014, Copa América 2015 e Copa do Mundo 2018, pelo qual novamente foi o grande destaque da campanha uruguaia, que perdeu para a França nas quartas de final.   

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »