Lab Dicas Jornalismo Publicidade 728x90
17/08/2020 às 23h20min - Atualizada em 17/08/2020 às 22h57min

Com Mbappé e Di Maria entre os titulares, o PSG enfrenta o RB Leipzig

O vencedor encara Bayern de Munique ou Lyon na final da Champions

Eduardo Rodrigues Alves - labdicasjornalismo.com
PSG e Leipzig fazem a primeira semifinal (AFP/Getty Images)
O PSG enfrenta o RB Leipzig nesta terça-feira, às 16 horas (de Brasília), no Estádio da Luz, em Portugal, em jogo válido pelas semifinais da Liga dos Campeões. O vencedor do confronto, enfrenta Bayern de Munique ou Lyon, que jogam na quarta. 

Tanto o Paris Saint-Germain quanto o RasenBallsport Leipzig nunca chegaram na final do maior torneio europeu de clubes. O time francês esteve pela última vez na semifinal na temporada 1994/95, quando foi eliminado pelo Barcelona. Já a equipe alemã faz a sua segunda participação em sua história. Em sua estreia na Champions, em 2017/18,  foi eliminado na primeira fase; terminou em terceiro lugar no Grupo G, atrás de Besiktas e Porto

 PARIS SAINT-GERMAIN

O Paris terá o desfalque do goleiro Keylor Navas, que sofreu uma lesão na coxa direita, e do volante Idrissa Gueye. Porém, o técnico Thomas Tuchel poderá contar com volante italiano Marco Verratti e o meia argentino Di Maria, que foram baixas no jogo contra a Atalanta. Além disso, o treinador deixou claro a possiblidade de escalar Kylian Mbappé e enalteceu sua parceria com Neymar. 

“Esse é o nosso ponto forte. Eles fazem a diferença. É a mistura entre o Neymar que dribla e o Kylian que traz a velocidade. Claro que é o nosso ponto forte. Em cada equipe há conexões entre os jogadores. Os dois juntos são excepcionais”, afirmou Thomas Tuchel em entrevista coletiva. 


O brasileiro soma 19 gols e dez assistências em 25 jogos na temporada. Do mesmo modo, ele fez uma de suas melhores atuações na carreira na classificação contra a Atalanta, quando foi escolhido com o melhor jogador da partida e da rodada na Liga do Campeões

Provável escalação: Sérgio Rico; Kehrer; Thiago Silva; Kimpembe; Bernat; Marquinhos; Paredes; Di Maria; Neymar; Mbappé; Mauro Icardi; 

 RB LEIPZIG

A equipe alemã  terá apenas um desfalque para o jogo: trata-se do zagueiro francês Ibahima Konaté, que ainda se recupera de cirurgia. Com isso, o RB Leipzig poderá escalar a mesma equipe que eliminou o Atlético de Madrid. Além disso, o técnico Julian Nagelsmann, exaltou a força do ataque do PSG

“Queremos chegar longe e já o fizemos, mas precisamos ter cuidado com os espaços atrás dos nossos defensores e não deixar que o ataque do PSG mostre a sua qualidade. Somos uma equipe capaz de criar ocasiões. Eles podem ser muito perigosos com a velocidade do seu contra-ataque, não podemos ficar só a espera e reagir”, disse Nagelsmann em entrevista coletiva. 

O time alemão foi fundado em 19 de maio de 2009, dois meses depois da estreia de Neymar pelo time profissional do Santos, e busca fazer história. 

Provável escalação: Gulacsi; Klostermann; Upamecano; Halstenberg; Angelino; Laimer; Kampl; Sabitzer; Olmo; Nkunku; Poulsen.

HISTÓRICO DE CONFRONTOS 

RB e PSG nunca se enfrentaram. Já na Liga dos Campeões desta temporada, o time alemão fez nove jogos: venceu seis, empatou dois e perdeu um. Já o Paris tem o mesmo número de jogos do rival, mas uma vitória a mais (sete) e um empate a menos (um) que os alemãs. Ambos estão empatados no número de derrotas (uma). 

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »