Lab Dicas Jornalismo Publicidade 728x90
18/08/2020 às 10h54min - Atualizada em 18/08/2020 às 10h24min

Disney anuncia renomeação de 20th Century Fox

O novo design terá 20th Television escrito

Luhê Ramos - Editado por Letícia Agata
Logo da 20th Century Fox
Disney, companhia de mídia conhecida mundialmente, anunciou no dia 10 de agosto que irá mudar o nome do estúdio 20th Century Fox. A Walt Disney havia comprado US$ 71 bilhões em ativos da marca no ano passado. 
 
Já haviam renomeado na parcela de cinema. A mudança agora será na TV. O objetivo da renomeação é que os consumidores não confundam as marcas Disney e Fox. 
 
A empresa 20th Century Fox é um estúdio de cinema. Surgiu em 1935 a partir da fusão entre Fox Film Corporation e Twentieth Century Pictures. Em 1985, o estúdio foi adquirido pela News Corporation, um conglomerado empresarial, e em 2019 viria a ser comprado pela The Walt Disney Company. 
 
O estúdio americano, com seu longo histórico, produziu muitos sucessos. Tais como: Os Simpsons, Modern Family, Star Wars, Esqueceram de Mim, Duro de Matar e A Noviça Rebelde. 
 
O novo símbolo será ‘20th Television’. Aparecerá a partir do próximo outono estadunidense, no lugar do design e nome que já mantinham 85 anos de história. Segundo a CNN, programas que já estão no ar (sendo exibidos) ainda não apresentarão a nova logo. 
 
Outras marcas da Disney também terão nome modificado. Os canais de TV ABC Studios e ABC Signature Studios foram unificados, passando a ser ABC Signature. O Fox 21 Television Studios fica Touchstone Television. 
 

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »