Lab Dicas Jornalismo Publicidade 728x90
22/08/2020 às 13h06min - Atualizada em 22/08/2020 às 14h21min

Ousadia e elegância: Estilo da Lady Diana quebra códigos da realeza britânica

A princesa de Gales se tornou um ícone de estilo nos anos 80 e 90

Laís Rodrigues - Editado por Larissa Barros
Reprodução / Instagram

A Lady Diana marcou uma época enquanto agitava o mundo da moda e da realeza britânica. A princesa de Gales se tornou um ícone de estilo nos anos 80 e 90, e seus looks clássicos se tornaram uma inspiração, tanto de elegância, quanto de ousadia. 

Além da moda, ela defendia causas humanitárias, e era engajada em campanhas de apoio aos pacientes portadores de HIV. Dessa forma, Lady Diana dava visibilidade para uma doença cercada de muito preconceito naquele período.

A princesa passou a ter a atenção dos holofotes aos 19 anos, quando usava um estilo mais conservador, romântico e delicado. Babados, golas altas, poás, cores claras como o rosa eram os seus aliados. Atualmente, é possível ver uma semelhança nos looks da Duquesa de Cambridge, Kate Middleton, como o seu vestido da saída da maternidade. 

Entre as roupas que mais fizeram sucesso com Lady Di foi o volumoso vestido de casamento. Ele também seguiu a fase delicada e foi um marco para a época. A ideia era recriar a partir do look, uma princesa dos clássicos contos de fadas, com direito a mangas bufantes e babados. O vestido tinha uma cauda de 7,6 metros, 10 mil pérolas e muita renda. A estilista responsável foi Elizabeth Emanuel, na época casada com o também estilista, David Emanuel.



Como uma grande amante do estilo casual, os looks de Diana de Gales contava com mom jeans, moletons e até bonés. Pode parecer estranho pensar na imagem de uma princesa usando uma calça jeans, mas, essa atitude da princesa poderia ser apontada como mais uma mudança da realeza. Nos dias atuais, a calça mom jeans pode ser encontrada em diversas cores, e os moletons estão presentes nas lojas, passarelas, e coleções.

Em 2018, vimos surgir a tendência da bermuda de ciclista em looks fora da academia. No entanto, a princesa havia adotado essa peça em boa parte dos seus looks do dia a dia nos anos 90, sendo então muito comum vê-la vestida dessa forma. Segundo a revista Vogue, o personal trainer e amigo da princesa, Jenni Rivett explicou que o moletom era usado para espanter os paparazzis.

"A princesa acreditava que havia questões muito mais importantes no mundo do que sua roupa de malhar, por isso decidiu que iria usar o famoso moletom da Virgin como forma de impedir o frenesi da imprensa", disse Rivett.



Além do casual 
Os blazers e tailleurs também faziam parte da sua vestimenta, sempre com padronagens como xadrez príncipe de Gales e risca de giz. No entanto, uma das marcas da Lady Diana eram as cores das suas roupas. Tanto o ‘color block’, a tendência de combinar cores fortes e constrastantes. Em suas produções ela usava bastante a cor rosa, sempre com muito estilo.

O dress code da realeza foi mudado por ela, ao decidir usar preto em diversas ocasiões, como o dia do revenge dress (vestido de vingança), e quando dançou com o ator John Travolta na Casa Branca. Antes, a realeza só usava preto em velórios. 

Em todo o seu guarda roupa, Lady Di colecionava traies diferentes das habituais usadas pela realeza. A princesa gostava de brilho, cor, decotes e também apostava em acessórios. Um dos looks mais famosos da princesa é o revenge dress (vestido da vingança), usado na noite em que o príncipe Charles admitiu ter uma amante. Nesta dia, Diana de Gales quebrou padrões ao usar um vestido preto, com decote ombro a ombro, acima dos joelhos, e com uma chocker de pérolas no pescoço.


 

 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Uma publicação compartilhada por Lady Diana, Princess of Wales (@lady.diana._) em

 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Uma publicação compartilhada por Lady Diana, Princess of Wales (@lady.diana._) em

 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Uma publicação compartilhada por Lady Diana, Princess of Wales (@lady.diana._) em

 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Uma publicação compartilhada por Lady Diana, Princess of Wales (@lady.diana._) em


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »