19/08/2020 às 08h55min - Atualizada em 19/08/2020 às 08h53min

Líder do campeonato, Galo enfrenta um dos seus maiores rivais fora de Minas Gerais

Em busca da quarta vitória consecutiva no campeonato, Atlético encara o Botafogo no Engenhão

Jeovana Oliveira - labdicasjornalismo.com
Marrony marcou dois gols na partida contra o Ceará. Fotos: Bruno Cantini / Agência Galo / Atlético


Botafogo e Atlético MG irão se enfrentar no Estádio Nilton Santos, nesta quarta-feira (19), pela quarta rodada do Campeonato Brasileiro Série A. O Galo conquistou uma vitória no domingo (16) contra o Ceará, em Belo Horizonte; enquanto o Botafogo empatou com o Fortaleza fora de casa. A partida está marcada para às 21h30 (horário de Brasília) com transmissão pelo Premiere (para todo o Brasil), SporTV (exceto Rio de Janeiro) e Globo Minas.

Atlético vem de três vitórias consecutivas no Campeonato Brasileiro, e na última rodada conseguiu a liderança isolada do torneio, após a derrota do Internacional e do Atlhético PRJorge Sampaoli possui um aproveitamento de 100% com vitórias em cima do Flamengo, no Maracanã, e Corinthians e Ceará no Mineirão. Já o Botafogo, tem uma situação  um pouco diferente. Com um jogo a menos, Paulo Autuori vê esse jogo como a oportunidade de conquistar a primeira vitória no campeonato, já que empatou contra o Bragantino e o Fortaleza, ambos os jogos atuando como visitante. 

 
BOTAFOGO

Para o jogo desta noite, Autuori terá o retorno do atacante Pedro Raul, recuperado de Covid-19. Entretanto, dois atletas continuam no Departamento Médico: Victor Luis, que realizou uma cirurgia no apêndice, e Lucas Barros, que operou o joelho esquerdo. Contudo, o Danilo Barcelos, lateral-esquerdo, poderá assumir a posição do Victor Luis, caso o Guilherme Santos seja mantido no ataque. 


Provável escalação do Botafogo: Gatito Fernández; Barrandeguy, Marcelo Benevenuto, Kanu e Danilo Barcelos (Luiz Fernando); Caio Alexandre e Honda; Luís Henrique, Bruno Nazário, Guilherme Santos; Pedro Raul (Matheus Babi) Técnico: Paulo Autuori

 
ATLÉTICO

Jorge Sampaoli irá continuar sem repetir a escalação dos outros jogos, porém para o confronto de hoje ele deve voltar a escalar Guilherme Arana na lateral-esquerda, que foi poupado no primeiro tempo do último jogo e fez muita falta para o time. Além disso, irão desfalcar o time hoje: Nathan, que continua no departamento médico, após uma lesão muscular, e o volante Gustavo Blanco, que foi liberado da DM semana passada, ou seja, ainda não possui “forma” de jogo, pois começou a treinar há pouco tempo.

Essa semana foi apresentado na Cidade do Galo o atacante Sasha, vindo do Santos, mas não foi liberado ainda no Boletim Informativo Diário da CBF.

Provável escalação do Atlético: Rafael; Guga, Réver, Junior Alonso (Gabriel ou Igor Rabello) e Guilherme Arana; Allan, Alan Franco (Jair) e HyoranSavarino (Marquinhos), Keno e Marrony. Técnico: Jorge Sampaoli



Gustavo Blanco retorna aos treinos depois de quase três meses no departamento médico. Foto: Bruno Cantini / Agência Galo / Atlético

 

HISTÓRICO DE CONFRONTOS

No total foram 51 jogos no Campeonato Brasileiro entre Botafogo e Atlético, com 17 vitórias do Galo, 20 vitórias do Glorioso e 14 empates. A última partida entre as duas equipes no torneio foi no dia 01 de dezembro de 2019, em que o Atlético ganhou por 2 a 0 do Botafogo, com gols de Fábio Santos e Vinicius.

 


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »