Lab Dicas Jornalismo Publicidade 728x90
19/08/2020 às 12h11min - Atualizada em 19/08/2020 às 11h58min

Flamengo encara o Grêmio em busca da segunda vitória no Campeonato Brasileiro

Equipe carioca enfrenta os gaúchos para engrenar no torneio

Juan Pablo - labdicasjornalismo.com
Diego, do Flamengo contra o Grêmio na Libertadores de 2019 Imagem: Alexandre Vidal / Flamengo
Flamengo e Grêmio se enfrentam no estádio Maracanã, nesta quarta-feira (19), às 19h15 (horário de Brasília) em partida válida da 4° rodada do Campeonato Brasileiro. O Fla tentará sua segunda vitória após ganhar do Coritiba. Já o Imortal quer conquistar a sua primeira vitória fora de casa na competição.

FLAMENGO

Para o duelo contra o Grêmio em casa,
Domènec Torrent não irá fazer mudanças na formação do time. O desfalque será do Rafinha que foi vendido para o Olympiacos, da Grécia. O goleiro Diego Alves, que cumpriu suspensão no último jogo, volta a equipe e irá entrar no lugar de Cesar. O atacante, Bruno Henrique é o único que está pendurado na equipe para a partida.

O atual campeão brasileiro não começou bem o campeonato após derrotas por 1 a 0, no Maracanã contra o Atlético-MG na estreia e uma dura derrota por 3 a 0, para o Atlético-GO. Consequentemente, o time busca engrenar no torneio depois do triunfo, por 1 a 0 contra o Coritiba.

O novo técnico não agradou a torcida em seus primeiros jogos. Felipe Luís contou sobre as ideias dele no programa
Tino Marcos Uchôa.
O Flamengo não pode jogar no contra-ataque. A torcida não aceita essa filosofia. Hoje o plantel tem essas características técnicas. O clube teve calma para pegar um treinador com este perfil. Não existem treinadores iguais. Tive vários e são todos diferentes. Mas todos tem o objetivo em comum. Tanto o Jorge Jesus, quanto Domènec e o Tite. Querem ter a bola e fazer o gol. Ele (Domènec) chegou, teve cinco treinos e foi pro jogo. Não teve tempo para trabalhar. Com os líderes que temos no plantel, estamos ajudando muito. Conforme nós vamos entendendo as ideias o time vai começando a melhorar. – Disse o lateral. 
 
O jogador também falou sobre o que aconteceu após a derrota por 3 a 0 para o Atlético-GO, na segunda rodada do Campeonato Brasileiro.
Foi uma reunião fechada. Não quis falar sobre isso para não parar informações para os adversários. O que posso te falar é que a gente expôs ao treinador que ele pode fazer o que ele quiser que nós vamos comprar a ideia dele. Todo mundo vai correr por ele. Este grupo é um grupo de homens. Estamos dispostos a aprender com ele. – Completou.
 
PROVÁVEL ESCALAÇÃO DO FLAMENGO: Diego Alves, João Lucas, Rodrigo Caio, Léo Pereira e Filipe Luís; Willian Arão, Gerson, Everton Ribeiro e Arrascaeta; Gabigol e Bruno Henrique. Técnico: Domènec Torrent

GRÊMIO

 
O Tricolor não vai contar com o lateral Victor Ferraz, que ainda está no Departamento Médico. Robinho, recém contratado pelo imortal, estará à disposição para o Renato Gaúcho e pode estrear.

O Grêmio continua invicto no Campeonato Brasileiro e está com quatro pontos na tabela após ganhar seu jogo de estreia contra o Fluminense, mas empatou nas últimas duas rodadas. E busca retomar os caminhos da vitória para o restante do torneio.

PROVÁVEL ESCALAÇÃO DO GRMIO: Vanderlei; Orejuela, Pedro Geromel, Kannemann e Cortez; Maicon, Matheus Henrique, Alisson, Jean Pyerre e Pepê; Diego Souza. Técnico: Renato Gaúcho

HISTÓRICO DE CONFRONTOS
Flamengo e Grêmio já se enfrentaram 96 jogos. Foram 30 vitórias do Fla, 34 triunfos para o Imortal e 32 empates. No último duelo, a equipe carioca venceu o tricolor por 5 a 0 no segundo jogo das semifinais da Libertadores da América 2019.

FLAMENGO IMPIEDOSO NO MARACA! Veja os melhores momentos de Flamengo 5 x 0 Grêmio pela Libertadores Canal: FOX SPORTS BRASIL


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »