Lab Dicas Jornalismo Publicidade 728x90
19/08/2020 às 12h29min - Atualizada em 19/08/2020 às 12h24min

Bayern enfrenta o Lyon pela segunda semifinal da Liga dos Campeões

O vencedor encara o Paris Saint-Germain na final que será realizada no próximo domingo

Anna Voloch - Editado por Paulo Octávio
Robert Lewandowski é o artilheiro da competição. (Foto: Manu Fernandez/Getty Images)
Lyon e Bayern de Munique se enfrentam nesta quarta-feira (19) pela segunda semifinal da Liga dos Campeões da UEFA. A partida acontece em Lisboa, no Estádio José Alvalade, às 16h (horário de Brasília). O confronto, assim como as demais partidas desde o retorno da competição, ocorrerá com portões fechados. O vencedor encara o PSG na final.
 
O Lyon, considerado uma das zebras dessa temporada na Liga dos Campeões, chega apenas pela segunda vez às semifinais do torneio, em busca do título inédito. Já o Bayern, vencedor de cinco Orelhudas (a última em 2013)  é o único time campeão do torneio dentre os quatro melhores da competição atual.
 
LYON
 
O time francês vem surpreendendo na competição. Após eliminar a Juventus, de Cristiano Ronaldo e o Manchester City, de Pep Guardiola, o Lyon vai para o jogo confiante. Apesar do Bayern ser considerado favorito pela torcida e imprensa, os franceses não se intimidam e acreditam na sua primeira classificação para uma final do principal campeonato europeu.
 
"Esse é o Lyon! O grupo tem sido incrível desde que voltou. Tenho uma grande ideia para os torcedores: devemos comemorar isso respeitando as restrições à pandemia. Conseguimos algo grande, mas ainda não acabou. Joguei nesta competição durante oito anos e nunca consegui o que estes jogadores fizeram. É enorme! Devemos continuar assim na quarta-feira”, declarou o ex-jogador e agora dirigente do Lyon, Juninho Pernambucano, após a vitória contra o City pelas quartas de final.
 
Rudi Garcia vai poder contar com seu elenco completo. Dessa forma, deve encarar os alemães com o mesmo time que tem feito história ao longo do mata-mata. Entretanto, o técnico tem à sua disposição o atacante Moussa Dembélé, que veio do banco e marcou dois gols no último jogo. Garcia pode escolher entre iniciar com o francês ou utilizá-lo como uma carta na manga ao longo da partida.
 
Provável escalação: Lopes; Denayer, Marcelo, Marçal; Dubois, Bruno Guimarães, Caqueret, Aouar, Cornet; Depay, Ekambi (Dembélé).
Técnico: Rudi Garcia.
 
BAYERN DE MUNIQUE
 
Os alemães chegam nas semifinais depois de uma campanha arrasadora. Além dos 100% de aproveitamento, sendo o único time invicto e dono do artilheiro da competição (Robert Lewandowski, com 14 gols), o Bayern vem embalado também pela vitória contra o Barcelona nas quartas de final, pelo impressionante placar de 8 a 2. Apesar do favoritismo, o goleiro Neuer ressaltou as qualidades do adversário. “O Lyon é um time muito bom taticamente, sabe contra-atacar e foi duro contra o City”, disse em entrevista publicada no canal do clube.
 
Para a partida, o técnico Hansi Flick conta com o retorno do lateral-direito Pavard, recuperado de uma lesão no tornozelo. O treinador ainda declarou que, apesar de não ser uma opção para o time titular, Pavard poderá entrar durante a partida. Assim, Flick deve seguir com a mesma escalação que venceu o Chelsea e o Barcelona nos dois jogos anteriores da competição.
 
Provável escalação: Neuer; Kimmich, Boateng, Alaba, Davies; Thiago, Goretzka, Müller; Perišić, Lewandowski, Gnabry.
Técnico: Hansi Flick.
 
HISTÓRICO DE CONFRONTOS
 
As duas equipes já se enfrentaram oficialmente oito vezes, tendo duas vitórias do Lyon, quatro do Bayern e dois empates. Os franceses marcaram nove vezes nesses confrontos, enquanto a equipe alemã balançou as redes 11 vezes.

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »