Lab Dicas Jornalismo Publicidade 728x90
19/08/2020 às 13h41min - Atualizada em 19/08/2020 às 13h36min

Anderson Silva deve fazer sua luta de despedida do UFC

Jon Jones não se resolve com a entidade e tem futuro indefinido

Ari Junior - labdicasjornalismo.com
Dana White ao lado de Anderson Silva (Foto:Divulgação/Instagram ESPN
Dana White, presidente do UFC, garante que Anderson Silva luta ainda em 2020 e que esta pode ser a última luta da carreira do brasileiro. White comentou sobre a despedida de Spider em Las Vegas na edição do Contender Séries, reality de MMA, que garante contratos com o UFC. “Eu me encontrei com os empresários dele [Anderson] outro dia e essa vai ser a última luta dele. Acho que ele vai se aposentar. Mas escute: isso não é com a gente. Isso depende dele, vamos deixar para ele decidir, vamos deixar ele fazer do jeito que quiser”, disse Dana à ESPN americana.

Silva desafiou dois adversários com história no UFC, entre eles Connor McGregor e Anthony Pettis. O atleta brasileiro, de 43 anos, quer realizar uma grande luta por se tratar da possível última luta dele no MMA. A data ainda a ser confirmada, mas Dana White já definiu um adversário para Anderson. “Ele tem duas lutas no contrato, vai depender dele. Mas sim, ele vai lutar esse ano, vai enfrentar o Uriah Hall”, disse o presidente da corporação. Esse embate entre Spider e Hall aconteceria em 2016, porém foi adiado devido a uma cirurgia de apendicite que o brasileiro passou na semana da disputa.

JON JONES DEIXA VAGO TÍTULO DOS PESOS PESADOS 

Outro grande nome do MMA mundial, Jon Jones, não fechou um acordo com o UFC e entregou o cinturão dos meio-pesados da corporação. “Acabei de desligar o telefone com o UFC. Hoje confirmei que estou desocupando o título meio-pesado. Está oficialmente disponível. Tem sido uma jornada incrível, um sincero obrigado a todos os meus concorrentes, ao UFC e, o mais importante, aos fãs“, relatou Jones nas redes sociais. O atleta americano garante que não conseguiu acordo salarial com o UFC e ressalta que pretende lutar na categoria dos pesados. “A última vez com que falei com o UFC sobre o meu salário não houve negociação. Se isso mudar, adoraria voltar e competir novamente como peso-pesado”, disse Bones Jones. Estava sendo cogitada uma luta entre Jones e o atual campeão dos pesados, Stipe Miocic.

Jones tem 33 anos e deixa claro que continuará treinando e focado para qualquer embate. “Em sinal de boa fé, ficarei no grupo de testes provavelmente pelo próximo semestre, ou algo do tipo. Vou continuar a levantar pesos e treinar todas as diferentes artes marciais”. O título vago por Jones já tem dois postulantes. Dominick Reyes e Jan Blachowicz se enfrentam pelo título dos meio-pesados com luta marcada para 26 de setembro no UFC 253.

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »