Lab Dicas Jornalismo Publicidade 728x90
19/08/2020 às 16h37min - Atualizada em 19/08/2020 às 16h37min

Corinthians e Coritiba buscam a primeira vitória no Brasileirão 

O timão enfrenta o Coxa na noite desta quarta-feira (19) na Arena Corinthians

Thais Teixeira - labdicasjornalismo.com
Evandro Fornari (à esq) comanda o Corinthians hoje. Foto: Rodrigo Coca/Ag.Corinthians
O duelo entre Corinthians e Coritiba acontece nesta quarta-feira (19), às 21h30 na Arena Corinthians, em São Paulo. A partida é válida pela quarta rodada do Brasileirão.
 
Ambas equipes ainda não venceram na competição, mas o Timão conseguiu um ponto fora de casa após o empate em 0a 0 com  o Grêmio, já o Coxa não conquistou pontos. Vale lembrar que o Corinthians possui um jogo a menos, porque o jogo de estreia contra o Atlético GO foi adiado devido à final do Paulistão.
 
CORINTHIANS 
 
Para o duelo contra o Coxa nesta quarta-feira (19), o técnico Tiago Nunes não poderá comandar o time na Arena, já que foi expulso no último duelo contra o Grêmio.  O alvinegro será comandado pelos auxiliares Evandro Fornari e Kelly Guimarães. 
 
O lateral direito, Fagner, que ficou os dois últimos jogos sem entrar em campo devido a uma lesão no tornozelo direito, poderá retornar aos gramados no duelo desta quarta (19). Sendo assim, Michael Macedo ficará no banco de reservas. Gabriel, que está pendurado, e Mateus Vital são dúvida para a partida.
 
 Além do técnico Tiago Nunes, o Timão terá desfalques como o Boselli, que está se recuperando de uma cirurgia no rosto, e o Léo Santos, que após operar o joelho direito está em transição física.
 
O Timão ainda  busca a primeira vitória na temporada do Brasileirão. São dois jogos como visitante, sendo um empate e uma derrota, com apenas 1 ponto na tabela.
 
Provável escalação: Cássio, Fagner (Michel), Gil, Danilo Avelar, Sidcley; Gabriel (Ederson), Cantillo, Ramiro, Luan, Mateus Vital (Everaldo ou Gustavo Mosquito); Jô. Técnico: Evandro Fornar (auxiliar)
 
CORITIBA

A equipe do Coxa, contando o estadual e Brasileirão, vem de cinco derrotas consecutivas e entra em campo pressionado a voltar para casa com pelo menos um ponto. O técnico Eduardo Barroca também sofre pressão para se manter no cargo, já que a equipe comandada por ele não marca gol há cinco partidas.
 
O Coxa tem um grande número de desfalques. Não poderá contar  com o zagueiro Rodolfo Filemon e volante Renê Junior, pois estão suspensos. Além do  zagueiro Nathan Ribeiro com fratura no tornozelo, Giovanni Augusto, Thiago Lopes e Gabriel e meia-atacante Rafinha também estão machucados.

Para a quarta rodada, Matheus Bueno e Neílton podem ser as novidades da equipe, pois foram relacionados mas ficarão no banco devido ao longo tempo afastados. Nathan Silva e Sassá estão pendurados.
 
Provável escalação: Wilson; Patrick Vieira, Rhodolfo, Sabino e William Matheus; Matheus Sales, Matheus Galdezani e Yan Sasse; Neilton, Sassá e Robson. Técnico: Eduardo Barroca.
 
 
RETROSPECTO 
 
Pelo Campeonato Brasileiro, Corinthians e Coritiba já se enfrentaram 43 vezes, sendo22 vitórias do Alvinegro,10 empates, e 11 vitórias do Coxa.  No retrospecto geral, as equipes se enfrentaram  em 56 jogos, 28 vitórias do Corinthians, 12 empates e 16 vitórias do Coritiba.  O último duelo entre as  equipes ocorreu em 11/10/2017, vitória de 3 a 1 para o Timão, em Itaquera, com gols de Jô e Clayson (2).

 

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »