Lab Dicas Jornalismo Publicidade 728x90
19/08/2020 às 21h36min - Atualizada em 19/08/2020 às 21h33min

PSG vence e encara Bayern na final da Champions

Time de Neymar e Mbappé busca seu primeiro título da Liga dos Campeões

Emille Beatriz Costa - labdicasjornalismo.com
Elenco do PSG comemora classificação para à final da Champions League. Foto: Julian Finney / Getty Images
PSG e RB Leipzig se enfrentaram nesta terça-feira (18) pela primeira vez na história da Liga dos Campeões. A partida aconteceu em Lisboa, no Estádio José Alvalade. O confronto assim como os demais, aconteceram com os portões fechados.  

O time francês está em busca do seu primeiro título na Champions League e enfrentará o Bayern de Munique, que venceu nesta quarta-feira (19), por 3x0 em cima do Lyon.  Apesar da derrota, o time francês volta para casa também com a sua melhor campanha da história da Champions League. 

O jogador mais caro da história do futebol cumpriu a primeira parte da missão. 1111 dias depois de ter sido comprado por 222 milhões de euros, Neymar ajudou o Paris Saint-Germain a chegar na sua primeira vez para a final da Uefa Champions League. 

A melhor campanha do clube francês havia sido em 1995, mas o time de Raí, Ricardo Gomes, Ginola e Weah foi eliminado pelo Milan nas semifinais. 

1º TEMPO

O técnico Tomas Tuchel surpreendeu: deixou Icardi no banco, colocou Paredes e deu mais liberdade para o trio Mbappé, Neymar e Dí Maria. O PSG foi mais decisivo e foi pouco ameaçado. O primeiro gol saiu aos 12 minutos. O argentino cobrou a falta, e Marquinhos subiu muito para cabecear para dentro. O segundo gol saiu no fim do primeiro tempo. Após pressão na saída de bola, Ander Herrera acionou Neymar, que deu um passe de letra para Dí Maria ampliar o placar: 2x0. 

2º TEMPO 

No segundo tempo, Julian Nagelsmann tentou deixar o RB mais decisivo. Colocou Forsberg e Schick na equipe, apostou em jogadas pelos lados do campo e lançamentos na área. Mas deu espaços para o contra-ataque. E assim o PSG dominou o jogo. Em um contragolpe puxado por Bernat, o próprio lateral apareceu na área para completar o cruzamento de Dí Maria; 3x0. Sedento por balançar a rede, Neymar tocou na bola quando ela havia ultrapassado a linha. Entrou com bola e tudo, mas o gol foi do espanhol. Com tamanha vantagem, o Paris ainda teve boas chances nos pés de Mbappé e controlou o resultado para garantir a vaga inédita na final. 

O PSG está na final pela primeira vez. Neymar, não. Em 2015, conquistou o título pelo Barcelona. O brasileiro na época formava o badalado trio de ataque MSN com Messi e Luis Suárez. A classificação é símbólica para a França. O país atual campeão mundial de clubes só viram um time conquistar a Liga dos Campeões: o Olympique de Marselha, em 1993, mas o time não foi ao Mundial devido a um escândalo de manipulação de resultados.

PRÓXIMOS CONFRONTOS

A final da edição 2019-20 da Champions já está definida. PSG e Bayern se enfrentam neste domingo (23), às 16h (horário de Brasília), no Estádio da Luz, em Lisboa. E além do título, o prêmio  de melhor jogador do mundo também estará em jogo. Em uma temporada sem a tradicional Bola de Ouro, cancelada pela revista France Football, o The Best será entregue pela FIFA, e está será a única forma de premiar o craque do ano. Não restam duvidas de que os dois favoritos a ficar com o prêmio são; Neymar, do PSG, e Lewandwski, do Bayern de Munique. Quem vencer provavelmente será premiado com melhor do mundo

 

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »