Lab Dicas Jornalismo Publicidade 728x90
19/08/2020 às 23h18min - Atualizada em 19/08/2020 às 22h30min

House Of The Dragon: O que sabemos sobre o spin-off de Game of Thrones

A história da Casa Targaryen será o foco da nova produção da HBO

Thaís Cordeiro - Editado por Bárbara Miranda



Em outubro de 2019 a HBO divulgou a produção de ‘House Of The Dragon’, spin-off baseado no livro Fogo & Sangue de George R.R Martin e que contará a história dos antepassados de Daenerys e suas lutas pelo trono de ferro.

Com o lançamento programado para 2022, a primeira temporada da série  terá 10 episódios . O diretor vencedor do Emmy, Miguel Sapochnik (Game of Thrones) e Ryan Condal (Colony) serão os showrunners e produtores executivos da serie junto com o autor George R.R. Martin e Vince Gerardis

Recentemente foi divulgado que a emissora teria iniciado seu processo de seleção de elenco. A busca principal seria por duas atrizes, uma para o papel de uma jovem de “vinte e poucos anos” e a outra para uma personagem um pouco mais velha.  Isso confirma a presença das figuras matriarcais que são o estopim da guerra entre os Taergaryens:  a princesa Rhaenyra,  filha mais velha do Rei Viserys I Targaryen, e a rainha viúva Alicent Hightower, segunda esposa do rei.



O Que Sabemos

A nova série se passará 300 anos antes dos eventos de Game of Thrones e tem como foco um período turbulento da Casa Targaryen, ancestrais de Daenerys, que colocará irmão contra irmão e dragão contra dragão. Guerras serão iniciadas em busca de uma resposta: Quem reinará no Trono de ferro?

Em seu blog pessoal, o autor George R.R Martin disse que para saber um pouco mais sobre a série, deve-se ler a antologia de contos editada por ele e Gardner Dozois, Mulheres Perigosas, O Príncipe de Westeros e, por fim, o romance  Fogo & Sangue

Mulheres Perigosas fala sobre A Dança dos Dragões, a guerra civil que dividiu Westeros quase dois séculos antes dos eventos de Game of Thrones.

O Príncipe de Westeros inlcui o conto de mesmo nome que conta a vida, aventuras, crimes e casamentos do Princípe Daemon Targaryen, considerado um dos maiores vilões de toda historia das Crônicas de Gelo e Fogo.  

Finalmente, o romance Fogo & Sangue, lançado em novembro de 2018, é o primeiro livro de uma história de duas partes sobre os Targaryens em Westeros.

De acordo com a descrição do livro no site do autor, “Fogo & Sangue” começa sua história com o lendário Aegon o Conquistador, criador do Trono de Ferro, e reconta as gerações de Targaryens que lutaram para manter a posse do trono, até a guerra civil que quase dizimou sua dinastia.
 
Quando Se Passa

Os Targaryens chegaram em Pedra do Dragão mais de quatro séculos antes dos eventos originais mostrados em Game of Thrones. A Dança dos Dragões foi uma guerra de sucessão que aconteceu entre 129 e 131 A.C -  Antes de Aegon I conquistar Westeros.

Qual É o Grande Conflito

A guerra civil dos Targaryen foi um conflito sobre primogenitura, tradição comum na divisão de herança na realeza. Na falta do rei, quem detém o poder sobre a coroa é o primeiro filho nascido (normalmente homem) independente do seu desejo ou competência.

Fogo & Sangue reconta as batalhas entre irmãos, esposas, filhos, seguidores e os mais violentos; Os dragões dos Targaryens.

Quem São os Possíveis Personagens

Rei Viserys I (103–129 AC) – sua morte iniciou a disputa pela sucessão do trono entre sua primogênita, Rhaenyra e seu primeiro filho homem, Aegon.

Alicent Hightower – A segunda esposa de Viserys I, mãe de Aegon II, cujo os seguidores eram chamados de “Os Verdes” por conta de um vestido verde que a rainha usou.

Daemon Targaryen – Irmão de Viserys I, descrito como louco, violento e perigoso. Casa com a própria sobrinha, a princesa Rhaenyra.

Rhaenyra – A primogênita de  Viserys I com Aemma Arryn, primeira esposa de Viserys que morreu no parto do segundo filho, que também morreu. Rhaenyra era bonita e amada pelo pai e pelo povo. Seus seguidores eram chamados de “Os Pretos” por conta do vestido que a princesa usou durante um torneio.

Sir Laenor Velaryon – Primo e primeiro marido de Rhaenyra.

Rei Aegon II (129–131 AC) – Filho mais velho do rei Viserys I com a Rainha Alicent. Se casou com a própria irmã.

Helaena – Irmã-esposa de Aegon

Cogumelo – Um anão, bobo da corte do clã Targaryen.
 

House of the Dragon substitui o projeto anterior da HBO que serviria de prequel para Game of Thrones com o codinome "Blood Moon" e que estrelaria Naomi Watts. A série foi cancelada ainda em seu estágio inicial.


REFERÊNCIAS

Rotten Tomatoes, “Everything We Know About Game Of Thrones Prequel Series House Of The Dragon”. Disponível em: < https://editorial.rottentomatoes.com/article/everything-we-know-about-game-of-thrones-prequel-series-house-of-the-dragon/ > .Acessado em 18 de Agosto de 2020.

Tv Guide, “HBO Game Of Thrones Prequel House Of The Dragon – Everything We Know”. Disponível em: < https://www.tvguide.com/news/hbo-game-of-thrones-prequel-house-of-the-dragon-everything-we-know/> .Acessado em 18 de Agosto de 2020.

Tec Mundo, “Série Derivada de Game Of Thrones começa a escalar elenco”. Disponível em:  < https://www.tecmundo.com.br/cultura-geek/155371-house-of-the-dragon-serie-derivada-got-comeca-escalar-elenco.htm>.Acessado em 18  de Agosto de 2020.

Insider, “House of The Dragon: Game of Thrones prequel Everything To Know”. Disponível em: < https://www.insider.com/house-of-the-dragon-game-of-thrones-prequel-everything-to-know> .Acessado em 18 de Agosto de 2020.
 
 
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »