Lab Dicas Jornalismo Publicidade 728x90
20/08/2020 às 13h41min - Atualizada em 20/08/2020 às 13h06min

6 séries derivadas de livros que amamos

Toda produção televisiva tem uma história por trás, confira aqui algumas delas

Laís Barbosa
Muitas séries famosas tem como base sagas literárias e, na maioria das vezes, assistimos sem nem imaginar de onde a história surgiu. As adaptações literárias para a televisão estão cada vez mais frequentes. Além de filmes, agora podemos assistir diversas histórias em nosso programa de streaming favorito. Listamos aqui 6 produções inspiradas em livros.

1 - Game of Thrones



Apelidada carinhosamente de GOT pelos fãs, a série é baseada na saga “A Song of Ice and Fire” (As Crônicas de Gelo e Fogo), do Autor Norte-Americano George R. R. Martin, a série centra-se no Trono de Ferro dos Sete Reinos e segue um enredo de alianças e conflitos entre as famílias nobres dinásticas, seja competindo para reivindicar o trono ou lutando por sua independência.
 
2 - Pretty Little Liars



Traduzida como Maldosas, a série retrata a vida de um grupo de amigas que após a morte de Alison DiLaurentis, personagem interpretada por Sasha Pieterse, passam a receber mensagens assustadoras de alguém que as perseguem e alega saber o que de fato aconteceu com Alison. A série é baseada nos livros da escritora americana Sara Shepard.
  
3 - Gossip Girl



Durante 6 temporadas acompanhamos os escândalos dos jovens do Upper East Side através da misteriosa Garota do Blog. Originalmente, Gossip Girl é uma série literária (composta por 14 livros) de autoria da estadunidense Cecily von Ziegesar. A trama se foca em um grupo de jovens que estuda num colégio de elite em Manhattan, Nova York. A vida deles é constantemente narrada num blog escrito por uma blogueira conhecida por Gossip Girl.
 
4 - Outlander



Adaptação britânica baseada nos livros de Diana Gabaldon (A Viajante do Tempo, no Brasil), uma série que aborda viagens no tempo e ficção histórica.Claire Randall (Caitriona Balfe) é uma enfermeira durante a Segunda Guerra Mundial que, misteriosamente, se vê voltando 200 anos no tempo, tendo que enfrentar sozinha a realidade de 1743. Além de ser arrancada de sua época, Claire está rodeada por uma atmosfera de tensão civil entre a Escócia e a Inglaterra.
 
5 - Sherlock



A série britânica é uma das mais bem avaliadas da lista e possui quatro temporadas! A trama é baseada nos clássicos livros de Sherlock Holmes, escritos por Sir Arthur Conan Doyle em 1887. Na série, Sherlock (Benedict Cumberbatch) e seu fiel companheiro Watson (Martin Freeman) investigam e resolvem crimes na Londres dos dias atuais.

6 - Anne with an E


 
A série acompanha a história da órfã Anne (Amybeth  McNulty) no século 19. Sua vida muda completamente quando ela é adotada por um casal de irmãos e passa a viver em uma enorme fazenda que não impõe limites à sua imaginação. O livro que deu origem à série foi escrito em 1908 pela escritora canadense L. M. Montgomery.

REFERÊNCIAS

SUPER Interessante. As 10 melhores séries inspiradas em livros. Blog Turma do Fundão, 2015. Disponível em: <
https://super.abril.com.br/blog/turma-do-fundao/as-10-melhores-series-baseadas-em-livros/>. Acesso em: 20 de agosto de 2020.
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »