Lab Dicas Jornalismo Publicidade 728x90
20/08/2020 às 23h06min - Atualizada em 20/08/2020 às 23h00min

Serviço de streaming gratuito é lançado no Brasil

Filmes, séries, novelas e shows poderão ser assistidos de graça

Cinthia Resende - Editado por Manoel Paulo
Reprodução/internet
Na última sexta-feira, 14, a VIX lançou o serviço VIX CINE E TV, com milhares de horas de conteúdosm com filmes, séries, documentários, novelas e até shows. O intuito do lançamento é disseminar a marca no país e disponibilizar um serviço de transmissão gratuito que já é sucesso em outros países do continente americano.

“É com imenso prazer que anunciamos o lançamento da VIX CINE E TV no Brasil. A expansão da nossa plataforma é um marco em nosso esforços para atender nossos públicos em português e espanhol onde quer que eles estejam”, diz Rafael Urbina, CEO da VIX. O diretor executivo ainda completa: “É um grande sucesso, sendo o aplicativo número um de entretenimento no Google Play no México e em outros países da América Latina”.

Para acessar ao conteúdo é fácil. Basta ir ao site da VIX ou baixar o aplicativo pelo celular. Não é necessário fazer qualquer tipo de cadastro.

O catálogo ainda não inclui grandes sucessos ou clássicos do cinema, nem mesmo lançamentos, mas é possível encontrar vários títulos que passariam despercebidos aos nossos olhos em outras ocasiões.

As atrações mais famosas são os filmes “Marco Zero” e “Obsessão”. Outros longas são: “American Bully”, “Caught”, “Animal 2”, “Day Zero” e o brasileiro “Estamos Juntos”.

Entres os shows, é possível encontrar nomes de artistas como Elton John, Adele, Coldplay, Foo Fighters, Kety Perry, Ed Sheeran, Kanye West, Britney Spears, Justin Timberlake, John Legend, Blondie e Beck Hansen.

As séries americanas “Bitten”, “Gracepoint”, “Hayen”, “Primeval New World”, e as séries em espanhol “Fugitivos”, “Juana la Virgem”, “La Promesa” e “Tarde lo Conocí” também estão presentes no acervo.

O catálogo ainda conta com vídeos de receitas culinária, dicas de viagens e maquiagens. Além disso, novelas latinas e vários documentários são algumas outras opções para assistir.

VIX

A VIX é uma empresa americana independente que produz conteúdos direcionados ao público latino-americano. O foco da companhia é o entretenimento e estilo de vida. Eles possuem várias extensões como a VIX Glam (direcionado a dicas de moda e maquigem) e a VIX Yum (direcionado a culinária e saúde), dentre outros.

A princípio, todos os conteúdos eram direcionado para redes sociais. Os principais canais eram sobre beleza, culinária, saúde e viagens. A partir de 2019, séries e filmes entraram nas plataformas digitais da empresa e começaram a ser distribuídos em toda a América Latina.
Com o sucesso do streaming, uma plataforma gratuita se torna mais que bem vinda para quem não gosta de sair de casa. Porém, como é de graça, todo dinheiro vem da publicidade. “Para os anunciantes, é uma oportunidade única de aproveitar o tempo cada vez maior que o usuário passa nas plataformas de vídeo on demand. É o momento perfeito para que a mensagem da marca chegue com eficácia ao espectador que está 100% da sua atenção voltada ao conteúdo”, explica Enor Paiano, gerente da VIX no Brasil.

Serviço:

Android
iOS
Web
 
 
 
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »