21/08/2020 às 13h33min - Atualizada em 21/08/2020 às 13h34min

Mangá de Dragon Ball Super quebra recorde de vendas

Jonathan Rosa - Editado por Fernanda Simplicio
Capa do Manga de DBS. Vol. 13. Foto/ Divulgação: Jump Comics

Quase 50 anos após a sua primeira publicação, uma das franquias orientais mais populares do planeta, o mangá de Dragon Ball quebrou outro recorde de vendas. Agora com sobre o título de Dragon Ball Super, passando pelo arco do Prisioneiro da Patrulha Galática, o 13º volume da série vendeu quase 113 mil cópias em sua primeira semana.

O mangá de “Dragon Ball Super” teve início junto com sua série animada em 2015, porém o anime entrou em hiato após concluir o famoso arco da “Torneio do Poder”, em 2018. Após o final da animação, o mangá continuou a história, e entrou no atual arco do “Prisioneiro da Patrulha Galáctica”, que traz o personagem Moro como principal antagonista. 

Esse ser antigo e poderoso é conhecido como o Devorador de Mundos, faz com que o Universo fique em perigo novamente. Depois que Moro retorna à Terra para derrotar os Guerreirso-Z, as coisas mudam de figura quando Goku e Vegeta aparecem, mas apessar de todo esforço os protagonistas não parecem estar a alturo do novo vilão.
 

Dragon Ball Super tem o roteiro de Akira Toriyama e Toyotaro, que também assume a arte da obra. O mangá é publicado mensalmente no Japão. Com um enredo muito interessante e cheia de reviravoltas, o mangá tem conquistado bastante atenção dos fãs, e essa popularidade acaba de ser refletida de um modo bem surpreendente no número de vendas da saga. 

Segundo relatorios, o mais recente volume do mangá de “Dragon Ball Super”, vendeu 112,9 mil cópias entre os dias 3 e 9 de agosto, quebrando o recorde de vendas de mangás no mundo, isso sem nem ter chegado ao Brasil ainda. As informações foram divulgadas no Twitter do "Dragon Ball Super Chronicles".

Confira a publicação abaixo:

 

Dragon Ball é uma franquia japonesa criada em 1984 por Akira Toriyama. Originalmente iniciada com uma série de mangá que foi escrita e ilustrada pelo proprio Toriyama, teve os seus capítulos serializados na revista Weekly Shonen Jump entre 1984 a 1995, com os seus 519 capítulos compilados em 42 volumes e publicados pela editora Shueisha

Originalmente, Dragon Ball foi inspirado pelo clássico romance chinês Jornada ao Oeste, mas com muita luta. A série segue as aventuras do protagonista, Son Goku, desde sua infância até a idade adulta enquanto ele treina artes marciais e explora o mundo em busca de sete esferas conhecidas como as Esferas do Dragão, que convocam um dragão que concede um desejo quando reunidas. Ao longo de sua jornada, Goku faz vários amigos e luta contra uma grande variedade de vilões, muitos dos quais também procuram as Esferas do Dragão.


Desde então, a franquia se popularizou e recebeu diversos produtos de mídia, como animes, filmes, games e linhas de brinquedo. No Brasil, chegou a ser exibido em 1996 pelo SBT, mas foi em 1999 que se destacou com “Dragon Ball Z”, transmitido pela Band. Em 2001, a Globo adquiriu os direitos para exibir o anime na TV Globinho.



REFERÊNCIAS:  

OLIVEIRA, M. ‘Dragon Bal Super’ quebra recorde de vendas. O VÍCIO. 17 de ago. de 2020. Disponível em: <https://ovicio.com.br/dragon-bal-super-quebra-recorde-de-vendas/> Acesso em: 20 de ago. de 2020.

LARYÇA. Edição vol. 13 do mangá de Dragon Ball Super quebra recorde de vendas. NERDS DA GALÁXIA. 16 de ago. de 2020. Disponível em: <https://nerdsdagalaxia.com.br/2020/08/16/edicao-vol-13-do-manga-de-dragon-ball-super-quebra-recorde-de-vendas/?utm_source=rss&utm_medium=rss&utm_campaign=edicao-vol-13-do-manga-de-dragon-ball-super-quebra-recorde-de-vendas> Acesso em: 20 de ago. de 2020.

FIAUX, G. Dragon Ball Super: Mangá Quebra Recorde De Vendas Impressionante. LEGIÃO DOS HERÓIS. 17 de ago. de 2020. Disponível em: <https://www.legiaodosherois.com.br/amp/2020/dragon-ball-super-manga-recorde-vendas.html?__twitter_impression=true> Acesso em: 20 de ago. de 2020.

GREGO, R. Dragon Ball bate novo recorde absurdo. COMBO INFINITO. 20 de maio de 2019. Disponível em: <https://www.comboinfinito.com.br/principal/dragon-ball-bate-novo-recorde-absurdo/> Acesso em: 20 de ago. de 2020.

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »