Lab Dicas Jornalismo Publicidade 728x90
21/08/2020 às 18h41min - Atualizada em 22/08/2020 às 10h45min

Goiás e Atlético-GO se encontram após 10 anos na elite do Brasileirão

Os dois times buscam reabilitação na Série A

Victória Hellem - labdicasjornalismo.com
Confronto entre os times no campeonato goiano em 2019. Crédito:Thais Freitas/Goiás Esporte Clube
Neste sábado (22), Goiás e Atlético-GO fazem clássico goiano, no estádio Serinha, às 21h, pela a 5ª rodada do Campeonato Brasileiro. Conhecido como clássico do equilíbrio, vai ser a primeira vez em dez anos que os dois se enfrentam na elite do futebol nacional. Dessa forma, o encontro será marcado por duas equipes que vivem momentos de reconstrução e tem trajetórias distintas. O Dragão tenta voltar a vencer após perder para o Internacional por 3x0, na última rodada. Enquanto o Esmeraldino busca sua primeira vitória na competição, visto que também perdeu na última rodada por 3x1 para o Fortaleza.
 
Goiás

O Goiás sofre com desfalques devido aos casos de Covid-19 no elenco. Na tarde desta sexta-feira (21), o clube informou ter detectado um novo caso entre os 32 jogadores testados para o clássico. Além deles, outros três que já haviam testado positivo anteriormente continuam fora. O Verdão, será comandado por um técnico interino ainda não definido, pois estão procurando um substituto para Ney Franco, que foi demitido. Portanto, o time deve ser o mesmo que vem atuando nos últimos jogos.

O Goiás antes da partida contra o Fortaleza, perdeu para o Athletico-PR por 2x1 e empatou na terceira rodada com o Palmeiras por 1x1. Atualmente, ocupa a 18° posição na classificação geral do campeonato. Vale ressaltar que o Esmeraldino  tem um jogo a menos, devido não ter atuado contra o São Paulo na primeira rodada, por conta dos casos de Coronavírus detectados momentos antes da partida.

Provável escalação: Tadeu, Pintado, Fábio Sanches, Rafael Vaz, Jefferson, Luiz Gustavo, Sandro (Breno), Daniel Bessa, Keko, D. Baggio e Victor Andrade.
 
Atletico-GO
 
Para a partida conta o Goiás, o técnico Vagner Mancini, terá retorno de dois titulares o lateral-direito Dudu e o atacante  Ferrareis que não foram relacionados no último jogo contra o Internacional. O atacante Renato Kayser, lesionado, segue fora. O Dragão ocupa a 12ª colocação, com quatro pontos em três jogos. Na sua estreia no campeonato, surpreendeu ao vencer o Flamengo por 3 a 0. Em seguida empatou por 1x1 com o Sport. Porém, no último jogo conta o Internacional, a equipe não conseguiu manter o nível de concentração e perdeu o jogo. No entanto, o momento continua favorável para o time de Mancini, já que o Esmeraldino sofre com os desfalques no elenco.
 
Provável escalação: Jean; Dudu, Éder, Gilvan e Nicolas; Edson, Marlon Freitas e Jorginho; Gustavo Ferrareis, Hyuri e Everton Felipe.
 
 Histórico de confrontos

Goiás e Atlético-GO já se enfrentaram 52 vezes. Assim, a vantagem é do Esmeraldino com 18 vitórias contra 15 triunfos do Dragão. Houve 19 empates. Já no campeonato brasileiro da série A se enfrentaram quatro vezes sendo dois empates, uma vitória para o Atlético e uma para o Goiás. Portanto, quando o assunto é gol o Goiás leva a melhor: fez 65 gols contra 63 do Atlético Goianiense.

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »