Lab Dicas Jornalismo Publicidade 728x90
23/08/2020 às 19h53min - Atualizada em 23/08/2020 às 19h49min

Campanha inacreditável: Bayern bate PSG e é campeão da Champions League pela sexta vez

O time alemão teve 100% de aproveitamento: foram 11 vitórias em 11 jogos

Gabrielly de Souza - labdicasjornalismo.com
Bayern levanta a taça pela sexta vez. Reproducao: MATTHEW CHILDS / POOL / AFP
O experiente Bayern de Munique venceu o estreante em finais de Champions League, Paris Saint-Germain, por 1 x 0 e sagrou-se campeão europeu pela sexta vez. Não deu para Neymar, Mbappé e companhia, pois a "máquina" Bayern fez mais uma vítima. O gol da vitória alemã ironicamente saiu dos pés de Coman, jogador revelado pelas categorias de base do PSG.

A campanha do time alemão foi impecável. Foram 11 vitórias em 11 jogos com 43 gols marcados – melhor média de gols da história, e oito gols sofridos. Foram sete gols no Chelsea (em dois jogos), sete no Tottenham, oito no Barcelona e três no Lyon.  O Bayern é o primeiro campeão invicto desde o Manchester United da temporada 2007/08. Assim, o clube da Baviera supera o número de títulos do Barcelona (cinco) e empata com o  Liverpool. Milan (sete) e Real Madrid (treze) são os maiores campeões da história da Liga dos Campeões.
.
1º TEMPO

Aos 11’ Thiago roubou a bola de Herrera, Coman limpou Thiago Silva, mas perdeu a bola. O PSG chegou aos 13’ com Mbappé em uma jogada individual. O francês tocou para Bernart, que devolveu pra ele, e chutou em cima de Goretzka. No minuto seguinte, Mbappé novamente recebeu sozinho em condição mas foi travado por Kimmich. Aos 17’ surgiu uma das melhores chances da partida, Mbappé recebeu livre, tocou para Neymar que bateu de primeira, Neuer apareceu e deu rebote, o brasileiro na linha de fundo tentou colocar a bola para a área, mas parou novamente em Neuer. Excelentes defesas do alemão.  Aos 21’ Lewandowski girou, bateu muito bem pro gol e a bola balançou a trave de Navas. Na sequência, aos 23’ Neymar recebeu de Mbappé, avançou, tocou para Di Maria, Di Maria tocou para Bernart, Bernardt devolveu pra Di Maria. O atacante bateu por cima e perdeu ótima chance. Aos 24’ o Bayern precisou fazer a primeira substituição, Boateng sentiu e Süle entrou no lugar dele. Davies aos 27’ cometeu falta em Kehrer. Neymar levantou a bola na área, a zaga desviou, Herrera chutou de fora da área e a bola desviou em Goretzka. Aos 31’ Lewa no meio de dois marcadores subiu e cabeceou no gol. Navas defendeu e salvou o PSG. Com Mbappé surgiu mais uma vez outra bela chance dos franceses, após tabela com Herrera, o camisa 7 chutou fraco e a bola ficou fácil para o goleiro Neuer.

2º TEMPO

Os dois clubes não fizeram mudanças na volta para o segundo tempo. Já aos 14 minutos da segunda etapa, Kimmich recebeu pela direta, cruzou na área e Coman, livre, cabeceou no canto esquerdo sem chances para Navas. Aos 16’, Coman cruza para a área, e Kehrer salva os franceses. No minuto seguinte, novamente ele, Coman chega com perigo e Thiago Silva corta.  Aos 19’, o PSG faz a primeira mudança: sai Paredes para a entrada de Veratti. Aos 23’ entram Philippe Coutinho e Pericic pela equipe do Bayern nos lugares de Gnabry e Coman. Di Maria colocou deu caneta em Alaba e encontrou Marquinhos, o brasileiro bateu pro gol e parou nos pés do goleiro alemão. No escanteio, Marquinhos tentou de cabeça, mas não obteve sucesso. Aos 27’ Neymar esticou a bola para o Mbappé, porém o francês não conseguiu levar a jogada a diante. Aos 38’ Thiago Silva cometeu falta em Lewa. Coutinho cobrou com perigo direto pro gol. Já nos acréscimo, Mbappé da belíssimo passe para Neymar, o brasileiro encontra Choupo-Moting e o atacante desperdiça a boa chance criada.

PRÓXIMOS CONFRONTOS
O Paris Saint-Germain voltará a campo no dia 29 contra o Lens, pela segunda rodada do Campeonato Francês – o jogo da primeira rodada contra o Metz foi adiado para 16 de setembro. O campeão Bayern de Munique enfrentará o Düren em 11 de setembro pela Copa da Alemanha.

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »