Lab Dicas Jornalismo Publicidade 728x90
25/08/2020 às 12h16min - Atualizada em 25/08/2020 às 12h09min

Afogados e Ponte Preta se enfrentam no retorno da Copa do Brasil

A Macaca venceu o jogo de ida por 3 a 0 em Campinas

Anna Voloch - Editado por Paulo Octávio
As equipes se enfrentaram pelo jogo de ida em março. (Foto: Reprodução/Lafaete Vaz/Globo Esporte)
O Afogados recebe a Ponte Preta nesta terça-feira (25) em jogo de volta da terceira fase da Copa do Brasil. A partida ocorre às 16h (horário de Brasília), no Estádio Vianão, localizado na cidade de Afogados da Ingazeira (191,3 KM de Recife). O confronto marca o retorno da competição, paralisada em março por conta da pandemia do novo Coronavírus e, de acordo com os protocolos de saúde, acontece com portões fechados.
 
A Macaca venceu o primeiro jogo por 3 a 0, realizado no dia 12 de março, no Estádio Moisés Lucarelli. No entanto, durante esses mais de cinco meses de paralisação, muitas mudanças aconteceram nos dois times. A Ponte Preta ficou entre os quatro melhores do Paulistão e joga atualmente a Série B do Campeonato Brasileiro. O Afogados, eliminado nas semifinais do Campeonato Pernambucano, aguarda o início da Série D.
 
AFOGADOS
 
Depois de ter sido a grande zebra da rodada anterior, ao eliminar o Atlético-MG, o Afogados busca a difícil missão de levar a partida pelo menos aos pênaltis. O Tricolor do Sertão entra com força máxima para reverter o placar do jogo de ida e vai tentar surpreender a Ponte Preta dentro de casa. Para o técnico Pedro Manta, será um jogo difícil, mas não impossível.
 
Do time anterior à pandemia, três jogadores deixaram o elenco: O atacante Diego Ceará, o zagueiro Márcio e o volante Guilherme Escuro, que saiu recentemente. Apesar dos desfalques, mais de dez jogadores foram contratados. O clube vem se preparando para o retorno da Série D do Campeonato Brasileiro, que será em setembro. Entretanto, a falta de ritmo de jogo pode ser um problema, já que o último jogo oficial do Afogados foi no dia 30 de julho, ainda pelo Campeonato Pernambucano. Além da vaga na próxima fase, a Coruja visa a quantia de quase dois milhões de reais que a Copa do Brasil oferece aos classificados.
 
Provável escalação: Wallef; Guilherme, Edvan, Héverton e Thalison; Diego Teles, Douglas Bomba e Candinho; Júnior Mandacaru, Rodrigo e Júnior Juazeiro. Técnico: Pedro Manta.
 
PONTE PRETA
 
A Macaca tenta manter a boa fase de duas vitórias consecutivas na Série B do Brasileirão. Na Copa do Brasil, a Ponte Preta eliminou o Vila Nova nos pênaltis na fase anterior e busca administrar a vantagem de 3 a 0 que conseguiu no jogo de ida. Dessa forma, o time de Campinas pode perder até por dois gols de diferença. Visando a classificação e a quantia em dinheiro, a Ponte deve ir com força máxima. Porém, o time titular vai depender das condições físicas dos atletas.
 
Referente ao time que jogou em março são muitas mudanças. A Macaca trouxe 12 reforços durante a paralisação. Porém, um deles, o zagueiro titular Luizão, não poderá enfrentar o Afogados por já ter disputado a competição pelo Santo André. Assim, Alisson, que foi titular no jogo de ida, deve retornar ao time. Além do zagueiro, o técnico João Brigatti também não poderá contar com os atacantes Bruno Rodrigues, Osman e João Veras e os meias Luan Dias e Papa Faye, que não viajaram com o time. 
 
Provável Escalação: Ivan, Apodi, Wellington Carvalho, Alisson e Guilherme Lazaroni; Luis Oyama, Neto Moura, João Paulo e Camilo (Vinicius Zanocelo); Zé Roberto e Matheus Peixoto (Moisés). Técnico: João Brigatti.
 
HISTÓRICO DE CONFRONTOS
 
As duas equipes se enfrentaram pela primeira vez no jogo de ida da terceira fase da Copa do Brasil realizado em março. A Ponte Preta venceu o Afogados no Estádio Moisés Lucarelli por 3 a 0.

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »