Lab Dicas Jornalismo Publicidade 728x90
26/08/2020 às 08h34min - Atualizada em 26/08/2020 às 08h31min

Cruzeiro precisa de uma vitória para conseguir avançar na Copa do Brasil

Após perder por 2 a 0 dentro de casa, Cruzeiro encontra CRB para decidir a vaga para a quarta fase do torneio

Jeovana Oliveira - labdicasjornalismo.com
Mauricio deve ser titular novamente contra o CRB. Foto: Gustavo Aleixo/ Cruzeiro


CRB e Cruzeiro irão se enfrentar noEstádio Rei Pelé, nesta quarta-feira (26), pela terceira fase da Copa do Brasil. O primeiro jogo do confronto ficou em 2 a 0 para o time alagoano, e aconteceu no dia 11 de março noEstádio Mineirão, em Belo Horizonte. O último jogo do Galo aconteceu no sábado (22), e o CRB empatou por 2 a 2 com o Vitória, em Alagoas; enquanto a Raposa também empatou, porém por 1 a 1, com o Confiança, no domingo (23), em Aracaju. A partida de logo mais, está marcada para às 16h (horário de Brasília) com transmissão pelo Premiere (para todo o Brasil) e SporTV (exceto Alagoas).

Os dois times vêm de uma sequência de jogos pelo Campeonato Brasileiro Série B, ambos empataram na última rodada, mas o CRB se encontra na 6ª posição na tabela, e o Cruzeiro na 11ª. Porém, para o jogo de hoje, oGalo tem uma vantagem em cima do Cruzeiro, já que conseguiu vencer por 2 a 0 no jogo de ida, e pode agora perder por até um gol de diferença, que ainda estará classificado. Mas, caso a Raposa ganhe por dois gols de diferença, o jogo vai direto para os pênaltis. A partida irá decidir quem vai conseguir passar para a quarta fase da Copa do Brasil, e também faturar R$ 2 milhões de premiação pela C.


CRB


Para o jogo de hoje, o técnico Marcelo Cabo não terá à disposição o volanteThiaguinho (ex- Botafogo) e o lateral-direitoReginaldo Lopes (ex- Atlético-GO), que já jogaram o campeonato pelos seus times anteriores. Porém, terá o retorno de três atletas que estavam no departamento médico, e agora foram liberados para jogar: volante Claudinei,lateral-direito Lucas Mendes e o zagueiro Ewerton PáscoaNesta semana, foi regularizado no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF, o zagueiroReginaldo Junior, e está disponível para atuar no jogo de hoje.


Possível escalação do CRB: Victor Souza; Lucas Mendes, Gum, Reginaldo (Ewerton Páscoa) e Hugo; Washington, Carlos Jatobá (Claudinei) e Diego Torres; Erik (Luidy), Magno Cruz e Léo Gamalho. Técnico: Marcelo Cabo

 


CRUZEIRO


Enderson Moreira possui oito desfalques para o jogo de mais tarde: o meio-campista Régis e o atacante Arthur Caíke (ambos exBahia), o lateral-esquerdo Patrick Brey e o meia Claudinho (ambos exFerroviária), e o volante Henrique (exFluminense) por já terem atuado na competição pelos seus times anteriores, além de Marcelo Moreno, Jean e Stênio que se encontram no departamento médico. 


Possível escalaçãoFábio; Raúl Cáceres, Léo, Cacá e Giovanni; Ariel Cabral, Jadsom e Filipe Machado; Maurício; Riquelmo (Welinton) e Thiago. Técnico: Enderson Moreira

 

Ariel Cabral retorna ao time, depois de ficar “poupado” no jogo contra o Confiança. Foto: Bruno Haddad/ Cruzeiro

 


HISTÓRICO DE CONFRONTOS


No total foram seis jogos entre CRB e Cruzeiro, com quatro vitórias da Raposa, uma vitória do Galo e um empate. O último jogo entre as duas equipes foi pelo jogo de ida da terceira fase da Copa do Brasil, em que terminou 2 a 0 para o CRB, com dois gols de Léo Gamalho.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »