Lab Dicas Jornalismo Publicidade 728x90
26/08/2020 às 10h51min - Atualizada em 26/08/2020 às 10h50min

Atlético e Tombense protagonizam a grande final do Campeonato Mineiro

Após 21 dias de pausa entre a semifinal e a final, Galo e o Gavião-Carcará se encontram para o primeiro duelo do desfecho do torneio

Jeovana Oliveira - labdicasjornalismo.com
Atlético vai à campo com poucas novidades no time. Foto: Pedro Souza/ Atlético


Atlético e Tombense irão se enfrentar no Estádio Mineirão, nesta quarta-feira (26), pela final do Campeonato Mineiro. Na semifinal, o Galo ganhou do América por 5 a 1, no agregado; enquanto a Tombense conquistou a vitória por 3 a 0 contra a Caldense, no agregado. A partida de hoje está marcada para às 21h30 (horário de Brasília) com transmissão pelo Premiere (para todo o Brasil) e Globo Minas.

Tombense além de estar na final do Mineiro, também está disputando o Campeonato Brasileiro Série C, e perdeu a última rodada para o Volta Redonda por 2 a 0, estando atualmente na 7ª posição do grupo B. Já o Atlético, que está na Série A, perdeu no final de semana para o Internacional, por 1 a 0, porém continua no G-4 da tabela. Por ter tido uma melhor campanha no primeiro turno, a Tombense possui vantagem no placar, podendo empatar os dois jogos, ou ter uma vitória e uma derrota pela mesma diferença de gols, e assim ser o campeão mineiro. As duas partidas serão no Mineirão, pois o Estádio Almeidão, em Tombos, não possui a possibilidade de receber o VAR, como foi nos jogos da semifinal.

 
ATLÉTICO

Jorge Sampaoli pode continuar modificando o time titular. Para o jogo de hoje, o técnico poderá ter novamente no banco o volante Gustavo Blanco, que retorna de uma lesão no quadril, porém permanece sem o meio-campista Nathan e o atacante Diego Tardelli, que continuam no departamento médico alvinegro. 

A possível novidade na equipe titular é o atacante Eduardo Sasha, que jogou o segundo tempo da partida contra o Internacional, entrando no lugar do Marrony, e mostrou que está bem para atuar. O Atlético possui quatro integrantes pendurados: os zagueiros Junior Alonso, Igor Rabelo Gabriel, e o técnico Jorge Sampaoli.

Possível escalação do Atlético: Rafael; Guga (Mariano), Réver, Igor Rabello e Guilherme Arana; Jair, Allan (Alan Franco) e HyoranSavarinoMarrony (Eduardo Sasha) e Marquinhos.Técnico: Jorge Sampaoli

 

Marrony deve ficar no banco de reservas no jogo de hoje. Foto: Pedro Souza/ Atlético

 
TOMBENSE

O técnico Eugênio Souza não deve sofrer nenhuma perda para este jogo, o único atleta que ainda está incerto é o lateral-direito David, que está sendo acompanhado pelo departamento médico e físico do clube, por cansaço muscular, porém deve ir ao jogo. 

Possível escalação do Tombense: Felipe Garcia; David (Da Silva), Matheus Lopes, Admilton e João Paulo; Rodrigo e Ibson; Cássio Ortega, Marquinhos e Gabriel Lima; Rubens. Técnico: Eugênio Souza

 
HISTÓRICO DO CONFRONTO

No total foram dez jogos entre Atlético Tombense, com sete vitórias do Galo, duas vitórias do Gavião-Carcará e um empate. A última partida entre as duas equipes foi pela primeira fase do Campeonato Mineiro, no dia 02 de fevereiro, quando o Atlético e o Tombense empataram por 1 a 1 na Arena Independência, com gols de Matheus pelo time de Tombos, e Marquinhos pelo Galo.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »