Lab Dicas Jornalismo Publicidade 728x90
26/08/2020 às 20h11min - Atualizada em 26/08/2020 às 20h06min

Luis Suárez está de saída do Barcelona

Técnico Ronald Koeman informou ao uruguaio que não conta com ele para a próxima temporada

Felipe Sousa
Luis Suárez em ação pelo Barcelona na última temporada (Foto: Albert Gea)
O Barcelona sofrerá uma intensa reformulação após a desastrosa temporada que culminou em um humilhante 8x2 contra o Bayern de Munique, pelas quartas-de-final da Liga dos Campeões, em Lisboa. E além de Lionel Messi, que comunicou à direção do clube catalão sua intenção de deixar o clube, Luís Suárez é outro que deve fazer parte da barca que irá sair da Catalunha nas próximas semanas.

Segundo informações da Rádio RAC1 e do jornal Marca, Ronald Koeman, o novo técnico do clube, teria informado ao atacante uruguaio e ao chileno Arturo Vidal que não conta com os jogadores para a próxima temporada. Ainda segundo estes veículos, ambos podem ser usados como moedas de troca em caso de negociação com outros clubes.

Informações adicionais da Rádio COPE e do jornal Sport complementam os detalhes do contato entre Koeman e Suárez. Segundo os veículos, o atacante foi informado da sua dispensa em uma curta ligação de um minuto; ele não teria gostado da forma em que foi tratado, desconsiderando a sua história no clube. Ainda, reclamou de não ter sido avisado por nenhum dirigente sobre o seu futuro desde que as especulações sobre uma possível saída começaram a circular na imprensa. Por outro lado, Suárez teria aceitado a decisão e afirmado que não polemizaria sobre sua saída do Barcelona.

Rakitic, Umtiti e Firpo também não devem permanecer no Barça. Além deles, Sérgio Busquets, Sergi Roberto e Piqué também estão na berlinda e devem ter a situação analisada nos próximos dias. Dos principais jogadores do elenco, apenas Jordi Alba está confirmado no clube até o momento.

Luis Suárez chegou ao Barcelona em 2014, contratado do Liverpool. Adaptou-se rapidamente ao clube e formou um dos ataques mais poderosos do futebol mundial com Messi e Neymar, o chamado trio MSN. Em 2015, o Barcelona conquistou o triplete (Liga dos Campeões, Campeonato Espanhol e Copa do Rei), além de ter sido um dos finalistas ao prêmio de melhor jogador do mundo ao fim daquele ano.

Suárez conseguiu manter uma alta média de gols, mas na última temporada, apesar de ter se tornado o terceiro maior artilheiro da história do Barcelona, sofreu com problemas físicos e passou a ser alvo de críticas por parte da torcida catalã.

A expectativa agora é em saber qual será o destino do uruguaio: o nome de Suárez vem sendo ligado ao Paris Saint-Germain, onde poderia reeditar a parceria com Neymar no atual vice campeão europeu. Mas seu nome também está sendo especulado no Inter Miami, clube de David Beckham que fará a sua estreia na Major League Soccer (MLS), nos EUA.

Para o advogado de Suárez, Alejandro Balbi, o futuro do uruguaio está correlacionado ao de Messi – os dois mantêm uma forte amizade fora de campo: "Há muita fraternidade entre Messi e Suárez, eles são unha e carne, estão sempre juntos. Vai fazer uma grande diferença onde Leo vai jogar porque eles são amigos, eles se entendem dentro e fora do campo", afirmou Balbi, em entrevista ao canal argentino TyC Sports.

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
ry':'Banners', 'event_label':'Banner #12 300x70', 'value':'1' }); })();