Lab Dicas Jornalismo Publicidade 728x90
27/08/2020 às 12h37min - Atualizada em 27/08/2020 às 12h00min

O Esquadrão Suicídio: Conheça os novos membros da equipe

Gilcimar Santos - Editado por Bárbara Miranda
Durante o Painel do Esquadrão Suicida no evento virtual promovido pela Dc Comics, o DC Fandome, James Gunn revelou detalhes do novo filme dos anti-heróis mais conhecidos dos quadrinhos, o Esquadrão Suicida, na ocasião, foi apresentado um vídeo dos bastidores das gravações, que aconteceram antes da pandemia do Covid-19.
 
Além do vídeo, James Gunn apresentou os novos membros do esquadrão suicida, e seus respectivos atores e fez um jogo muito divertido de perguntas e respostas sobre os personagens com o elenco do filme, apresentando melhor cada personagem e seu background no filme.

Agora vamos apresentar os novos integrantes do Esquadrão Suicida e um pouco de suas histórias nas Hqs.

 

Arlequina   (Margot Robbie)

Novamente no papel de Arlequina, Margot Robbie volta a interpretar a ex-psiquiatra do Asilo Arkham, Dr. Harleen Quinzel: criminosa, mercenária, e um membro que retornou do Esquadrão Suicida original. Ela se apaixonou pelo Coringa enquanto ele era seu paciente e mais tarde saltou dentro de um dos tonéis de materiais químicos da Ace Chemicals a fim de provar sua devoção a ele.

Arlequina não possui poderes, mas é uma combatente experiente e uma ginasta de talento, enquanto mostra também diversas habilidades de manipulação.

Sanguinário (Idris Elba)

Inicialmente Idris Elba tinha sido escolhido para substituir o Pistoleiro de Will Smith, porém, devido conflitos na agenda de Smith, James Gunn optou que Elba interpretasse a Robert DuBois, também conhecido como Sanguinário.

Ele foi preso por atirar uma bala de Kryptonita em Superman durante os eventos do filme. Sua história de origem o mostrou ficando louco após descobrir que seu irmão Micky tomou seu lugar na guerra do Vietnã, o fazendo ser amputado em quatro lugares.

Lex Luthor então o manipulou, colocando a culpa no Superman e dando a ele um teleportador e armas. 

Pacificador (John Cena)

John Cena é Christopher Smith, também conhecido como o Pacificador, um personagem que ele mesmo descreveu como “um Capitão América babaca”.

O Pacificador é um diplomata pacifista tão comprometido em conquistar a paz, que está disposto a se tornar um vigilante para atingir suas metas, indo atrás de senhores do crime e ditadores.

Nos quadrinhos ele descobre que seu empenho é um resultado de doença mental, causada pela vergonha e pela culpa de saber que seu pai era o comandante de um centro de concentração nazista.

Coronel Rick Flag (Joel Kinnaman)

Joel Kinnaman retorna como o Coronel Rick Flag, líder do Esquadrão Suicida original. Ele é um oficial das Forças Especiais e foi contratado por Amanda Waller para monitorar June Moone/Magia (Cara Delevigne).
Ele se apaixona por Moone e eventualmente a liberta da antiga deusa que a possui, Magia. Ele escolheu Katana para ser sua guarda-costas e para cuidar dele enquanto trabalhava com o Esquadrão Suicida, apesar de parecer que ela não retornará para o reboot de James Gunn.

Capitão Bumerangue (Jai Courtney)

Outro membro do Esquadrão Suicida original, Jai Courtney é George “Digger” Harkness, um criminoso australiano que assume o pseudônimo Capitão Bumerangue.

Ele foi capturado pelo Flash após roubos em joalherias, e após ser sentenciado a três prisões perpétuas, foi forçado a se juntar a Força Tarefa X.

 

O Pensador (Peter Capaldi)

Peter Capaldi é confirmado no filme como o Pensador, um dos vilões mais antigos da DC Comics, cujo nome foi usado por quatro supervilões diferentes ao longo dos anos.

Suas habilidades incluem poderes tecnologicamente derivados de telecinese e controle da mente; ele usa um capacete mental que serve para aumentar sua força psíquica.

O Pensador é um homem bem jovem, cujo cérebro suga energia do resto de seu corpo, e o faz envelhecer prematuramente. O personagem recentemente foi o antagonista principal da 4ª temporada do Flash, e foi vivido por Neil Sandilands.

 

Sol Soria (Alice Braga)

A brasileira Alice Braga dá vida a Sol Soria, que parece ser uma versão de Juan Soria, um membro do Esquadrão Suicida que não tem as duas mãos e, no lugar delas, possui implantes cibernéticos, que o faz ter habilidades para abrir qualquer tranca.

Seu sonho era se juntar à Liga da Justiça, mas ele foi negado e seus sonhos destruídos.

Devido a sua habilidade de abrir qualquer tranca, ele foi colocado em um buraco em Belle Reve antes de ser recrutado para o Esquadrão Suicida.

 

Blackguard (Pete Davidson)

O membro do elenco de SNL, Pete Davidson aparece como Richard Hertz, também conhecido como Blackguard.

Inicialmente, ele era um bandidinho que foi recrutado por uma organização criminosa conhecida como Os 1.000, para desempenhar diversos papéis e operações.

Ele normalmente veste uma armadura pesada, que ele ganhou d’Os 1.000, e o permite gerar um escudo e uma maça feita de energia pura.

Em O Esquadrão Suicida, entretanto, parece que o Blackguard de Davidson usa armas, então as mudanças devem ter sido feitas pelo fato do personagem ser relativamente desconhecido.

 

Homem das Bolinhas (David Dastmalchian)

Em uma revelação bizarra, David Dastmalchian foi anunciado como Abner Krill, também conhecido como Homem das Bolinhas, ou Bolinhas, é um pequeno vilão do Batman dos anos 60, que lançou uma onda de crimes.

Ele vestia um traje coberto de pontos que podiam ser removidos de seu traje e se tornar diversos objetos, indo desde armas, até mesmo pires voadores, que ele usava como veículo de fuga. Nos quadrinhos, o Homem das Bolinhas brevemente captura Robin antes dele ser solto pelo Batman.

 

O Sábio (Michael Rooker)

Interpretado por Michael Rooker, Herdeiro de uma enorme fortuna, um vigilante extremamente inteligente e o líder de um esquema de chantagem extremamente rentável, o Sábio parece ter lapsos de memória por causa de sua memória não-linear, causa por seu desequilíbrio químico.

Sábio não tem superpoderes, mas suas avançadas habilidades em combate, tanto armado quanto desarmado, o tornam um homem bem perigoso de se lidar.
 

Mongal (Mayling Ng)

Nos quadrinhos, Mongal é uma senhora da guerra alienígena, que ao lado de seu irmão gêmeo Mongul, o Jovem, eram filhos de um tirânico regente do Planeta de Guerra, Mongul o Ancião.

Ela e seu irmão tentaram matar o Superman por desonrar seu pai, um confronto que se tornou uma batalha sangrenta e terminou apenas quando Krypto quase matou Mongul.

Como uma alienígena, Mongal possui força sobre-humana, agilidade, velocidade e estamina, que a permitiu lutar de perto contra o Superman.

A artista marcial de Singapura, Mayling Ng anteriormente deu vida à guerreira Amazona Orana em Mulher-Maravilha.

 

TDK (Nathan Fillion)

TDK é abreviação de The Detachable Kid (ou em tradução literal, O Homem Destacável), que é o outro nome para o personagem conhecido como Arm-Fall-Off-Boy.

Ele possui a habilidade de destacar seus próprios membros e usá-los como armas, apesar de ser incerto como ele originalmente obteve seus estranhos poderes.

Sua habilidade se mostrou deveras estranha e ele foi rejeitado pela Legião de Super-Heróis.

O personagem será vivido por Nathan Fillion, também conhecido por seus papéis nas séries de TV Firefly e Castle.

 

Caça-Ratos 2 (Daniela Melchior)

A atriz portuguesa Daniela Melchior é a Caça-Ratos 2, presumimos que ela é parente de alguma forma do vilão do Batman, conhecido como Caça-Ratos, cujas habilidades eram controlar e se comunicar com ratos.

Originalmente, chamado de Otis Flannegan, desenvolveu um alter-ego como Caça-Ratos e treinou hordas de ratos para matar e torturar antes de ser parado pelo Batman.

Tubarão Rei ( Dublado pelo Steve Agee)

O Tubarão Rei é um híbrido humano-tubarão com uma cabeça de tubarão. Fontes apontam que o Tubarão Rei será dublado por Steve Agee, mas o interessante, é que o trailer não revela quem será o ator que emprestará sua voz ao personagem, diferente do Doninha.

Também conhecido como Nanaue, o pai do Tubarão Rei é o Tubarão Deus. Devido a sua fisiologia, ele é capaz de viver debaixo d’água e possui durabilidade e força sobre-humanas, assim como um enorme apetite por humanos.

 

Doninha (Sean Gunn)

O irmão de James GunnSean Gunn aparecerá no filme como o Doninha por meio de captura de movimentos, uma doninha antropomórfica do tamanho de um homem.

Nas HQs, o personagem é um dos vilões do Nuclear e é um cientista que se vinga de seus alunos vestido em uma fantasia de doninha. Ele também veio a integrar a Força Tarefa X nos quadrinhos. Sua aparência, no entanto, é baseada na versão do personagem que apareceu na saga Vilania Eterna, na qual ele é um híbrido humano com doninha.

 

Dardo (Flula Borg)

Dardo é um ex-atleta olímpico alemão, que por razões desconhecidas, se voltou para uma vida de crimes.

Ele criou um arsenal de armas baseada em dardos e lutou contra o Lanterna Verde quando roubou um protótipo de uma aeronave solar a jato da Ferris Aircraft, derrotando-o.

A presença do personagem no longa é interessante, pois pode dar um sinal de que o Lanterna Verde já pode existir em algum lugar no DCEU - ou pelo menos na mesma continuidade do filme de James Gunn.

 

Amanda Waller (Viola Davis)

Viola Davis reprisa seu papel como Amanda Waller em O Esquadrão Suicida, como uma figura política poderosa envolvida em diversos esquemas de espionagem e agências de aplicação da lei, e comandante da Força Tarefa X.

Ela defendeu e criou o Esquadrão Suicida, com base em sua crença de que indivíduos poderosos são uma ameaça aos humanos. Ela assim monta sua própria equipe de indivíduos descartáveis com poder de eliminar essas ameaças em potencial.

O filme da equipe estreará no dia 6 de Agosto de 2021.


REFERÊNCIAS

TAKAHASHI M. O ESQUADRÃO SUICIDA: CONHEÇA OS NOVOS MEMBROS DA EQUIPE NO FILME. Legião dos Heróis. Disponível em:<https://www.legiaodosherois.com.br/lista/esquadrao-suicida-novos-membros-equipe.html> .Acesso em 23.08.2020.
 
PIXELNERD. Esquadrão Suicida 2: um pouco sobre cada personagem revelado no novo trailer. Pixel Nerd. Disponível em :< https://pixelnerd.net.br/esquadrao-suicida-um-pouco-sobre-cada-personagem-revelado-no-novo-trailer/> .Acesso em 23.08.2020.
 
AVILA G. O Esquadrão Suicida | Saiba quem é quem no novo filme da equipe. Omelete. Disponível em: <https://www.omelete.com.br/dc-comics/o-esquadrao-suicida-quem-e-quem-elenco#136> .Acesso em 25.08.2020.


 


 









 

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »