Lab Dicas Jornalismo Publicidade 728x90
27/08/2020 às 19h34min - Atualizada em 27/08/2020 às 19h53min

Quem será o Batman? Veja todas as vozes que Robert Pattinson já teve no Brasil

Catharine Senna - Editado por Fernanda Simplicio

Desde a primeira aparição de Robert Pattinson como Batman, todos os fãs de dublagem começaram a especular quem daria a voz ao herói. No Brasil, vários dubladores já deram vida ao ator, tanto em dublagem para TV aberta, quanto para avião.
O filme Crepúsculo, teve Sérgio Cantú dando voz a Pattinson, no entanto, essa dublagem foi exibida em avião (ela é literalmente apenas exibida em linhas aéreas). Esse dublador também já deu voz a Sheldon Cooper, em “The Big Bang Theory”, L de “Death Note”, Peter Parker, em “O espetacular Homem-Aranha” e Shia LaBeouf no filme “Transformers”. Outra dublagem feita para avião, foi “Amanhecer: Parte II’, na qual Robert foi dublado por Robson Kumode. Sendo este dublador, o responsável por vozes como: Jonas em “DARK”, da Netflix, Sasuke Uchiha em “Naruto”, Glenn em “The Walking Dead”, Alex/Destruidor em “X-men: Primeira classe” e Hiro em “Operação Big Hero”.

 
Para saber mais sobre dublagem de avião:

 

Nem sempre o dublador que seria o mais adequado a um certo ator ou personagem, tem disponibilidade, o que acarreta na troca de vozes, ou simplesmente o diretor de dublagem não acha que vai “casar” bem. E mais uma vez, Pattinson teve outra voz, dessa vez dublado por Silvio Giraldi, que já deu voz a Daryl em “The Walking Dead”, Pippin em “O Senhor dos Anéis”, Sesshoumaru em “Inuyasha” e Iruka em “Naruto”.

A lista de dubladores continua, pois com mais trabalhos, mais tipos de interpretações vão existir, e um desses foi Yuri Chesman, sendo este dublador, o responsável por fazer a icônica dublagem do anime “One Punch Man”, na voz do protagonista Saitama. Ele também já dublou personagens como: Jason Cross em “High School Musical”, Jackson Stewart em “Hannah Montana”, Ikki (criança) em “Os Cavaleiros do Zodíaco” e o protagonista de “Kick-ass: quebrando tudo”.

Outra voz que já foi dada a Robert, foi a de Fábio Lucindo, sendo este dublador o responsável por: Ash em “Pokémon” (1ª voz), Bakugou em “Boku no Hero Academia”, Troy em “High School Musical”, Alvin em “Alvin e os esquilos”, Syaoran em “Sakura Card Captors” e Kuririn em “Dragon Ball Z”.
O dublador Clécio Souto, que também já foi o vampiro Damon Salvatore em “The Vampire Diaries”, já deu voz ao ator, sendo também, a antiga voz do Capitão América, Tentomon em “Digimon Adventure”, Kel em “Kenan & Kel”, Geoff em “Total Drama” e o Frango em “A vaca e o frango”.

A partir de agora, serão os dubladores mais comuns de Robert Pattinson, começando por Reynaldo Buzzoni, responsável por dublar Neo em “Matrix”, Finch em “American Pie”, John em “Constantine”, Balião de Ibelin em “Cruzada” e Ricardito em “Os Jovens Titãs”.
A voz do Goku de “Dragon Ball”, também já deu vida ao ator nos filmes da Saga Crepúsculo. O dublador Wendel Bezerra já dublou: Jackie em “As aventuras de Jackie e Chan”, Simon em “Alvin e os Esquilos”, Bob Esponja, Sean em “O Senhor dos Anéis”, Donatello em “As tartarugas Ninjas” e Buddy em “Cake Boss”.

Fã montagem de Wendel Bezerra como Batman:

Finalizando a lista, temos Peterson Adriano, que já deu voz a Clark Kent em “Smallville: as aventuras do Superboy”, Fred em “Scooby-Doo”, Spike em “X-men: Evolution”, também já foi a voz de Bart em “Os Simpsons” e Cedrico em “Harry Potter: o cálice de fogo”. Atualmente, essa é voz preferida pelo público, para dar voz ao novo Batman. Já tem, inclusive, no Youtube e Facebook, vídeos feitos por fãs para que o público tivesse uma noção como ficaria a dublagem do ator, incluindo também, dubladores que o Batman já teve no Brasil. Porém, só saberemos de fato quem será o dublador, quando sair a dublagem oficial.

Versão dublada trazendo as possíveis vozes para Robert Pattinson:

 

REFERÊNCIAS
DUBLANET. Robert Pattinson. 23 nov 2011 Disponível em:< http://dublanet.com.br/forum1/showthread.php?12469-Robert-Pattinson> Acesso: 27 ago 202
0


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »