Lab Dicas Jornalismo Publicidade 728x90
27/08/2020 às 18h42min - Atualizada em 27/08/2020 às 18h12min

Pernambuco: conheça as cinco praias de Tamandaré

Banhadas por um mar cristalino, chamam atenção de turistas

Lais Galdino - Alexandra Machado
Foto: Reprodução/Internet
Localizada no sul do estado de Pernambuco, a cidade de Tamandaré abriga algumas das praias mais lindas e encantadoras do litoral pernambucano. Os coqueiros, os recifes de corais e a areia branquinha completam esse paraíso. Para ter acesso ao local, é possível ir de ônibus ou carro, o trajeto dura em torno de duas horas. Porém, o mais recomendado é alugar um carro em Recife e seguir para Tamandaré, já que por lá um carro será bastante útil para circular na cidade.

Para desfrutar desse paraíso, o ideal é viajar na temporada mais seca do litoral pernambucano, que vai de setembro a março. Portanto, esta é a melhor época se você está na dúvida de quando ir à Praia dos Carneiros. Até mesmo na alta temporada você encontra locais desertos e tranquilidade para se aconchegar nos hotéis e restaurantes. Confira abaixo as cinco praias.

Praia do Pontal do Lira
Possui um quilômetro de extensão e esbanja beleza em cada detalhe. Localizada no norte da praia de Tamandaré, possui recifes de coral, a tornando ideal para mergulho, banho e snorkeling. A faixa de areia chega até 70 metros na maré baixa, deixando o ambiente ainda mais bonito.

 


Praia Boca da Barra
Essa é bastante frequentada na região, possui 2,5 quilômetros de extensão e é banhada por uma água morninha e rasa. Nela são formadas piscinas naturais por causa da presença de recifes ao sul, tornando-a ainda mais agradável para o banho de mar. Lá também existem alguns bancos de areia e manguezais nos arredores do rio Mamucabas com o Oceano Atlântico.



Praia das Campas
De fácil acesso, ela é bem frequentada. Formada por quase cinco quilômetros de praia, conta com uma barreira de recifes de corais e uma faixa de areia de até 60 metros quando a maré está baixa. Abriga águas mansas que permitem bons mergulhos. Alguns passeios e atividades podem ser feitos, como a pesca.



Praia de Tamandaré
É rodeada de belezas naturais, e além de ser bastante tranquila é considerada uma das praias mais belas do país. Recomendada para a prática de mergulho, o mar é cristalino e a barreira de corais deixa o local ainda mais atrativo. O mar que banha a praia ainda é cercado por uma extensa barreira de corais a 200 metros da orla.



Praia dos Carneiros
Com águas cristalinas e esverdeadas, é composta pela foz do Rio Formoso e uma barreira de corais que formam lindas piscinas naturais. É uma das praias mais famosas e bonitas do Brasil. No mar verde pode-se ver diversos peixes coloridos da região. O local abriga vários coqueiros, que formam ótimas sombras na areia.



 
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »