27/08/2020 às 19h21min - Atualizada em 27/08/2020 às 19h00min

Novo crossover entre Marvel e Fortnite coloca heróis e vilões contra Galactus

Homem de Ferro, Wolverine e Tempestade são alguns dos personagens disponíveis

João Martinez - Editado por Bárbara Miranda

No dia 27 de agosto, a Epic Games anunciou a nova temporada de Fortnite. A temporada quatro do capítulo dois trará uma nova parceria entre o game e a Marvel e contará com diversos heróis e vilões clássicos dos quadrinhos em uma guerra interdimensional contra Galactus, o devorador de mundos. A temporada acontece de 27 de agosto até 30 de novembro.
 

O evento permitirá que os jogadores assumam o controle de personagens como Homem de Ferro, Thor, Wolverine, Tempestade, Místicas, Doutor Destino, Mulher-Hulk e Groot. Além de diversos itens cosméticos e novas habilidades trazidas diretamente dos quadrinhos e animações, o game irá ganhar novos mapas inspirados no universo Marvel, um porta aviões da S.H.I.E.L.D, um domínio do Doutor Destino e sentinelas destruídas por todo o mapa.
 

A história será baseada nas HQs do Thor: Arauto do Trovão. Nelas, Asgard está sendo ameaçada pelo Inverno Negro, uma entidade maligna que aniquilou o mundo natal do Galactus e para salvar seu reino, o Deus do trovão deve se juntar ao devorador de mundos.
 

Em Fortnite o enredo será um pouco diferente, mas mantendo os elementos principais. Galactus está indo conquista o mundo do jogo e Thor convoca os outros heróis para batalhar nesta guerra e salvar o mundo. Para essa temporada a Marvel lançou uma história em quadrinho que serve de prelúdio para os acontecimentos do game. Ela pode ser lida gratuitamente no site da editora, porém está disponível apenas em inglês.

Estes novos recursos estão disponíveis no formato Battle Pass, um recurso pago (mais ou menos R$ 30,00) dentro que adiciona conteúdos extras para desbloquear ao longo da temporada. Isto pode incluir tudo desde skins de personagens e de armas, animações ou grafites até vBucks, que são as moedas do jogo.
 

Os crossover em Fortnite são comuns de acontecerem. Ao longo dos 4 anos do jogo já tivemos crossovers com NFL, Stranger Things, John Wick, Batman, Star Wars e com a própria Marvel. Está é a quara vez que o game recebe personagens da empresa. Em 2018 para o lançamento de Vingadores: Guerra Infinita, Thanos foi adicionado de surpresa como um inimigo, e em 2019, para Vingadores: Ultimato, o titã voltou e com ele, alguns itens dos vingadores. No começo de 2020, a X-force, composta por Deadpool, Dominó, Psylocke e Cable marcaram presença no Battle Royale.Apesar do Battle Pass ser pago, Fortnite é gratuito e está disponível para Playstation 4, Xbox One, Nintendo Switch e Android.



REFERÊNCIAS
 

GARCIA, Tayná. “Fortnite | Temporada 4 adiciona Homem de Ferro, Wolverine e mais heróis da Marvel”;  Jovem Nerd, 2020. Disponível em: <https://jovemnerd.com.br/nerdbunker/fortnite-temporada-4-adiciona-homem-de-ferro-wolverine-e-mais-herois-da-marvel/ >. Acesso em 27 de agosto de 2020.

 

SALIM, Nathan. “Nova atualização de Fortnite terá os heróis do Universo Marvel no jogo”; Universo X-men, 2020. Disponível em: <https://universoxmen.com.br/2020/08/nova-atualizacao-de-fortnite-tera-os-herois-do-universo-marvel-ao-jogo/>. Acesso em 27 de agosto de 2020.

 
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »