Lab Dicas Jornalismo Publicidade 728x90
27/08/2020 às 22h13min - Atualizada em 27/08/2020 às 22h11min

Sport aposta em volta por cima com a chegada de Jair Ventura

Novo técnico está ciente das dificuldades financeiras do clube e não pede novos reforços no momento

Emille Beatriz Costa - labdicasjornalismo.com
Técnico Jair Ventura assume o Sport — Foto: Marcos Ribolli

A chegada de um novo treinador não muda os planos e a condição do Sport no mercado em busca de reforços, que devem seguir sendo pontuais. Contratado nesta semana, o técnico Jair Ventura chega ciente das dificuldades financeiras vividas pelo Leão da Ilha do Retiro e ele não faz nenhuma exigência ou promessa em busca de novos jogadores. Com a mudança de comando, inclusive, o clube vive também a expectativa que mais atletas do elenco possam render e assim aumentar o número de opções do grupo.  

“Ele quer sentir o que tem em mãos para poder fazermos qualquer tipo de contratação. Isso aí lógico, dependendo com ressalvas. Ele sabe da situação financeira difícil e que não vou fazer loucura contratando cinco ou seis jogadores. Não farei isso de jeito nenhum”, iniciou o presidente rubro-negro, Milton Bivar. “Muitas vezes um determinado jogador não rende com um treinador. Mas de repente com a chegada de outro treinador pode ser aproveitado”, complementou o mandatário. 

Em entrevista coletiva na tarde da última quarta-feira (26), Jair Ventura foi questionado por reforços e seguiu discurso similar ao do presidente. Ventura afirma que precisa avaliar os atletas ao longo dos dias a fim de detectar quem e o que pode ser extraído das peças. Para a Série A, aliás, o Sport trouxe três jogadores até aqui: Ricardinho, Lucas Venuto e Rogério, que totalizam 18 contratações em 2020. 

 “Muitas coisas trabalhamos internamente. Sabemos a grandeza que é o Sport mas que vive um momento delicado. Se revelarmos algumas coisas passa a ter interesse de todo mercado. Lógico que essas situações serão conversadas internamente, mas depois de uma avaliação muito bem feita e depois no dia-a-dia para conhecer a fundo as características dos meus atletas”, afirmou o novo comandante. 

Para o confronto diante do Coritiba, neste domingo, às 16h, no estádio Couto Pereira, pela sexta rodada o técnico Jair Ventura terá para estreia no comando do Sport mais três opções. Tratam-se do zagueiro Rafael Thyere, do lateral esquerdo Luciano e do atacante Leandro Barcia, ausências recentemente por motivos de ordem clínica e física. As informações foram confirmadas junto à assessoria de imprensa rubro-negra. Além do trio, outra volta, naturalmente esperada, é a de Willian Farias, que ficou fora do jogo contra o São Paulo  por suspensão. 

Titular do time, Barcia ficou fora de todos os cinco jogos da Série A por ter lesionado a coxa às vésperas da competição. Após duas semanas em tratamento no departamento médico, o uruguaio iniciou a transição física no último sábado e voltou a trabalhar normalmente junto aos demais jogadores na última terça, voltando a ser opção. 

 Já Thyere ainda não entrou em campo no pós-parada por conta de uma entorse no tornozelo direito no início de julho. Recuperado, deu ênfase nos trabalhos físicos e foi liberado na semana passada para as atividades normais. Com mais treino com bola, deve figurar ao menos no banco de reservas por conta da suspensão de Adryelson - a tendência, pelo ritmo de jogo, é que Chico seja o titular diante dos paranaenses. 

Luciano, por fim, também trabalha integrado ao grupo após ficar de fora de última hora do duelo diante do São Paulo por conta de uma amigdalite. Ali, o departamento médico, via assessoria de imprensa, afirmou que o prata da casa seria reavaliado durante a semana, mas ele já apresentou melhora. Assim, é alternativa para Jair Ventura na lateral esquerda.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »