29/08/2020 às 13h35min - Atualizada em 29/08/2020 às 13h10min

Lyon encara Wolfsburg na final da Champions League Feminina

Soberano na Champions feminina, as francesas vão em busca do seu sétimo titulo da competição.

Victória Hellem - labdicasjornalismo.com
Wolfsburg e Lyon se enfrentam pela final da UEFA Women's Champions League 2019/20 Foto: Instagram/uwcl
 Lyon e Wolfsburg se enfrentam neste domingo (30) pela  final da UEFA Women's Champions League. O jogo será disputado em San Sebastián no estádio Anoela, na Espanha, ás 15h (horário de Brasília). A competição ficou paralisada  por conta da pandemia da Covid-19 e retornou nas mesmas regras adotadas para o masculino: cinco substituições, sede única e mata-mata em jogo único. Vale ressaltar que ainda sem a presença do público, assim como nas fases anteriores. Entretanto, o torneio chega a sua reta final com grande expectativa.

 Assim como em 2013, 2016 e 2018, a final da competição colocará em confronto o Wolfsburg e as campeões do Lyon. O time francês disputará a nona final em 11 anos da Liga dos Campeões Feminina. Se ganhar o jogo, conquistará o seu sétimo título sendo o pentacampeonato seguido. Já a equipe do Wolfsburg chega na final pela  quinta vez nas últimas oito temporadas para assim buscar seu tricampeonato.
 
LYON

 O Lyon conta com o brilho da zagueira Rennard já que afoi dela o gol de cabeça que garantiu a vitoria no jogo da semifinal contra o PSG . O time francês não teve a mesma facilidade que o Wolfsburg. Apesar de duelos apertados, venceram também a equipe do Bayern de Munique nas quartas por 2 a 1. Aliás, Rennard e a goleira Sarah Bouhoddi podem disputar a nona final e conquistar o sétimo título, as únicas do time que poderão conseguir realizar esse feito. Para a partida, o Lyon não conta com sua principal jogadora Ada Hegerberg e também Henry, pelo fato de ambas estarem lesionadas.

 A última derrota do Lyon foi em 31 de maio de 2018 quando perdeu para o Paris Saint-Germain por 1 a 0 na final da Taça França. Lyon é seis vezes campeão e maior potência do futebol feminino europeu. Equipe busca a tríplice coroa, pois venceram todas as competições que participaram dessa temporada. Chega na final com bom time e conta com a tradição do clube no futebol feminino para levantar o troféu.


Lyon conta com tradição na final da Champions. (Crédito Getty Images)

Provável escalação: Bouhaddi; Bronze, Buchanan, Renard e Karchaoui; Kumagai, Gunnarsdöt, Cascarino, Marozsán e Majri; Parris. Treinador: Jean-Luc Vasser.

WOLFSBURG

O time das Lobas  é muito forte ofensivamente e  tem Pernille Hander como grande estrela e referência. A meia-atacante dinamarquesa que está relacionada para a partida, acumula artilharias em torneios nacionais e continentais. Com nove gols nesta competição, está a um passo de alcançar a liderança partilhada de melhores marcadoras. Na temporada passada foi a artilheira com oito tentos.

 O Wolfsburg foi derrotado pela a última vez em março de 2019, por 4 a 2, nas quartas de finais desta competição, em que não perde há 40 jogos. Sem muitas dificuldades a equipe chegou na decisão após derrotar o Barcelona por 1 a 0. Anteriormente, goleou o Glasgow por 9 a 1. O Wolfsburg irá com força máxima para a grande decisão, já que não terão nenhuma jogadora ausente. Ademais, estão relacionadas para a partida as jogadoras Pauline Bremmer e Lara Dickenmann, recém contratadas e antigas jogadoras do Lyon, que inicialmente começaram no banco.


Meninas do Wolfsburg, comemorando por estarem na final. (Crédito: Getty Images)

Provável escalação:
Bouhaddi; Bronze, Buchanan, Renard e Karchaoui; Kumagai, Gunnarsdöt, Cascarino, Marozsán e Majri; Parris.
Treinador: Jean-Luc Vasser.


HISTÓRICO DE CONFRONTOS

 As duas equipes se enfrentaram sete vezes em partidas oficiais. O último confronto aconteceu pelas quartas de finais da UWCL, e o Lyon venceu por 4 x 2. As francesas têm vantagem no retrospecto, visto que são quatro vitórias enquanto as alemãs são duas. Além de ter um empate. Quando o assunto é número de gols, o Lyon também é maior,  fez 14 contra sete do Wolfsburg.

 
Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »