Lab Dicas Jornalismo Publicidade 728x90
29/08/2020 às 20h03min - Atualizada em 29/08/2020 às 20h03min

Pressionado, Flamengo busca vitória para se recuperar no Brasileirão

Isla pode fazer sua estreia pelo Mengão, que mantém mistério sobre time titular; Marinho deve atuar pelo Peixe

Paulo Octávio
Isla é relacionado e deve jogar. Foto: Alexandre Vidal/Flamengo
Em meio a uma crise, o Flamengo encara o Santos, neste domingo (30), às 16h (horário de Brasília), na Vila Belmiro, para galgar uma posição no G4. O Peixe já ocupa a sexta posição e pode figurar entre os melhores em caso de um triunfo.
 
O confronto apresenta um cenário bem diferente do ano passado. Naquele 8 de dezembro de 2019, o Mengão fez seu último jogo antes do Mundial de Clubes, e o time do litoral paulista confirmou o vice-campeonato brasileiro. E nesses nove meses, os dois times trocaram de técnico. Se no ano passado, Jorge Jesus e Jorge Sampaoli comandavam os clubes, agora Domènec defende o Fla, e Cuca, o Peixe. Alexi Stival é um velho conhecido de Gabigol, que foi comandado por Stival em 2018. Com o Cuca, Gabriel superou a desconfiança, após um período no banco,  e tornou-se um dos grandes atacantes do Brasil.
 
SANTOS
 
Marinho, um dos principais jogadores do time, ainda é dúvida. Apesar dos sites esportivos cravarem a escalação, ele se recupera de dores na coxa. O atleta realizou exame de imagem durante a semana e treinou na sexta (28). Caso não tenha condições, Lucas Braga fica com a vaga. Outra dúvida no ataque está entre Kaio Jorge e Raniel. Jobson entra no lugar de Alisson, suspenso após expulsão no clássico contra o Palmeiras. E para alegria da torcida, o goleiro João Paulo segue como titular.  Segundo pesquisa do Globo Esporte, 90% dos torcedores querem o jovem como arqueiro do clube. Peixe é o sexto colocado. Em cinco jogos, venceu duas, empatou um e perdeu um.
 
Provável Escalação: João Paulo, Pará, Lucas Veríssimo, Luan Peres e Felipe Jonatan; Jobson, Diego Pituca e Sánchez; Marinho, Kaio Jorge  (Raniel) e Soteldo.
 
FLAMENGO
 
A escalação do Flamengo é um mistério. O clube só divulgou os relacionados para o jogo e deu pistas sobre os titulares. Com Rodrigo Caio e Gabigol recuperados, o técnico Domènec tem a disposição o que há de melhor. Mas o espanhol não fez coletivo e indica que pode trocar peças de um jogo para ao outro.
 
A tendência é que Gerson e Arrascaeta comecem o jogo. Uruguaio não foi escalado no jogo do último domingo (23) contra o Botafogo; Torrent disse que o jogador estava fora de forma, mas, no Twitter, o meio campista afirmou que estava 100%. Há duvida se Arão volta ao meio campo ou Thiago Maia atua de primeiro volante. E Isla deve fazer sua estreia na lateral direita. João Lucas, que estava na posição, está com uma lesão no posterior da coxa direita.
 
Após o titulo brasileiro e continental, o clube amarga a 15ª colocação. Em cinco jogos, Fla ganhou só do Coritiba, que é o lanterna. Houve empates com Botafogo e Grêmio e derrota para os Atlético Mineiro e Atlético Goianiense. Como time ainda não se acertou, o técnico é questionado pela torcida e imprensa, porém a diretoria banca a permanência do espanhol.
 
Provável Escalação: Diego Alves, Isla (Matheuzinho), Rodrigo Caio (Thuler), Leo Pereira e Filipe Luis; Willian Arão (Thiago Maia), Gerson, Everton Ribeiro e Arrascaeta; Bruno Henrique e Gabigol (Pedro)
 
 
HISTÓRICO DE CONFRONTOS
 
Há um equilíbrio nos confrontos entre Santos e Flamengo. Foram 106 jogos com 39 vitórias do Peixe; 38, do Fla; e 29 empates. Na Vila Belmiro, foram 32 partidas com 14 vitórias dos paulistas, cinco empates e cinco vitórias do Mengão. O último triunfo dos cariocas nesse estádio foi em 2011 naquele 5 x 4, que entrou para história.

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »