Lab Dicas Jornalismo Publicidade 728x90
30/08/2020 às 19h50min - Atualizada em 30/08/2020 às 19h50min

Flamengo vence o Santos em jogo com dois gols anulados

Gabigol marcou o tento da vitória do Mengão; demora na análise dos gols incomoda os santistas

Paulo Octávio
Marinho provoca o Var na comemoração do segundo gol anulado. Foto: Ivan Storti/Santos FC
Quem esperava um bom Santos e Flamengo na Vila Belmiro, viu o VAR como protagonista do domingo. Logo aos 26 minutos do primeiro tempo, o árbitro de vídeo interrompeu a partida por dez minutos para anular os dois gols que o Peixe tinha feito. O primeiro aos 12 e o segundo aos 20. O Mengão, que não tinha nada a ver com isso, aproveitou o cansaço do rival e bateu o time paulista por 1 a 0. Gabigol, aniversariante do dia, fez o gol da vitória.
 
Com resultado, o Fla sobe para nona colocação e agora enfrentara quatro times emergentes -- exceto clássico com Fluminense -- até o fim de setembro. Já o clube do litoral paulista, em décimo, amarga a segunda derrota consecutiva.
 
1º TEMPO
 
A primeira boa chance foi do time carioca.  Michael, aos seis minutos, desperdiçou o rebote do chute de Gabigol. Mas, na sequência, o Peixe dominou a partida. Marinho driblou Filipe Luis e serviu Pará, que cruzou para Raniel finalizar. Após cinco minutos de espera, o var apontou impedimento do atacante e o gol foi anulado. Mesmo assim, o time paulista seguiu no ataque. Aos 20, Marinho bateu fechado, Jobson subiu com braço aberto e a bola entrou no canto de Diego Alves. Mais uma vez o var viu irregularidade, e até o árbitro Wilton Pereira Sampaio foi conferir no monitor  esse lance que foi mais polêmico. Não ficou claro se arbitragem entendeu se Jobson estava impedimento e ou se ele resvalou na bola com o braço.
 
Fla tentou reagir. Michael cruzou para Filipe que cabeceia para defesa de João Paulo. Depois, Peixe responde com uma blitz. Marinho e Raniel testaram Diego Alves, que fez duas boas intervenções. Aos 35, novo bombardeio santista.  Felipe Jonathan bate forte e Diego espalma.  Na sobra, Raniel para no arqueiro flamenguista.
 
E aos 50, o Mengão abriu o placar. Gabigol rouba de Felipe Jonathan, tabela com Michael e bate forte na saída de João Paulo. Dessa vez não teve o var, mas teve bate boca. Na comemoração, Gabriel provocou Marinho e levou amarelo. Cuca também foi advertido após cobrar Wilton. E assim a primeira etapa acaba com muitas polêmicas.
 
2º TEMPO
 
Mengão tenta matar o jogo no começo. Em nova boa jogada de Michael com Gabigol, João Paulo faz boa defesa. Na sequência, Raniel tenta empatar, mas para na defesa do visitante. O Peixe até tentou, porém o cansaço e falta de criatividade pesam contra o time. Já Gabigol desperdiçou duas boas chances de resolver a partida. Na última, Isla, que fez sua estreia, começa jogada com Thiago Maia, que serve Gabriel. O aniversariante tinha o canto aberto, mas errou o alvo. Posteriormente, o jogo caiu de produção e a última boa jogada aconteceu aos 35. Jean Mota arisca bicicleta e erra o alvo.
 
PROXIMOS CONFRONTOS
 
O Flamengo pega o Bahia, em Pituaçu, na quarta (02), às 20h30 (horário de Brasília). Já o Santos encara o Vasco, também na quarta, às 21h30 (horário de Brasília) , na Vila Belmiro.

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »