Lab Dicas Jornalismo Publicidade 728x90
30/08/2020 às 22h38min - Atualizada em 30/08/2020 às 22h38min

Lyon vence Wolfsburg e conquista o hepta da Liga dos Campeões feminina

Hegemônico, o time francês fatura o penta consecutivo da Champions e o bi da Tríplice Coroa

Victória Hellem
Lyon levanta a taça. Foto: Juanma - UEFA/UEFA via Getty Images
O Lyon mais uma vez reina na Europa. A equipe francesa venceu o Wolfsburg por 3 a 1 na final da Champions League Feminina. O clube conquista seu heptacampeonato, o quinto título consecutivo da equipe que não é derrotada há 74 jogos, desde julho de 2018. A superioridade foi clara para as francesas na decisão que aconteceu na tarde deste domingo (30) no estádio Anoela em San Sebastián (454KM de Madrid).

Le Sommer e Kumagai foram as responsáveis por colocar o Lyon na frente logo no primeiro tempo. Alexandra Popp diminui marcando para o Wolfsburg, mas Gunnarsdóttir fechou a conta
nos últimos minutos .

As francesas pela a segunda temporada seguida completam também a Tríplice Coroa (título europeu, nacional e da Copa da França). Já o Wolfsburg não se vê no topo da Europa desde 2014. Está foi a 4ª final entre Lyon e Wolfsburg na competição, com três vitórias para a equipe francesa. Ademais, as jogadoras Renard Bouhaddi e Le Sommer participaram das sete conquistas. A soberania do Lyon é compreensível e o elenco cheio de craques não poderia ter finalizado a temporada com menos.

 PRIMEIRO TEMPO

 O primeiro tempo já começou amplamente dominado pelo o Lyon. As francesas pressionavam muito o Wolfsburg no campo ofensivo, com raras escapadas nos contragolpes, mal deixavam as alemãs avançarem para o outro lado do campo. Aos 24’ Marozsan deu o passe para Cascarino, que foi até a linha de fundo e cruzou rasteiro para trás. Le Sommer aparece para finalizar e abrir o placar. Após o gol, Lyon continuou mandando no jogo e tendo a posse de bola. Aos 39’ houve uma substituição forçada na equipe alemã, a jogadora Hendrich entra no campo e sai Doorsoun-Khajeh, devido uma lesão.  Aos 42’, Cascarino fez boa jogada individual pela direita e jogou na área, a zagueira Kumagai aproveitou o rebote do cruzamento para assim marcar o segundo gol da partida.


 Le Sommer após marcar para o Lyon. Foto: Juanma - UEFA/UEFA via Getty Images
 

SEGUNDO TEMPO

 Logo no início da etapa final aconteceu a resposta do Wolfsburg. Aos 58’ Rolfö cruzou, a goleira Bouhaddi soltou nos pés de Pajor, que cruzou para Popp completar de cabeça. O gol forçou as francesas a recuarem e deixou as alemãs com o controle da bola. O time da Lyonnaises estavam mais retraídas, gerando alguns riscos de gols para o Wolfsburg. Mesmo assim, as Lobas trocavam passes mais ainda tinham dificuldades para encontrar suas melhores jogadoras e clarear os lances. Logo após, foram feitas alterações na equipe do Lyon, aos 87’ Taylor entrou no lugar de Marozsán, e Sanden no lugar de Cascarino. Aos 88’ em rebote de escanteio, a bola ficou com Le Sommer que chutou forte e desviou em Gunnarsdóttir, foi para dentro do gol garantindo assim o título do Lyon.
 
PRÓXIMOS CONFRONTOS

O Lyon enfrenta o Paris FC pela primeira rodada do Campeonato Frânces Feminino. O jogo acontecerá no próximo domingo (06) às 12h no estádio Groupama OL Academy, na França. Já o Wolfsburg pega o SGS Essen na primeira rodada da Bundesliga feminina, na próxima sexta (04) ás 14h15 no estádio AOK Stadion.
 

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »