Lab Dicas Jornalismo Publicidade 728x90
31/08/2020 às 12h09min - Atualizada em 31/08/2020 às 11h53min

Fortaleza brilha e goleia Bragantino no Castelão

O quarteto ofensivo de Ceni mais uma vez deu certo e garantiu a vitória por 3x0

Mariana Matias - labdicasjornalismo.com
Wellington Paulista, Osvaldo e David comemoram gol tricolor. Foto: Camila Lima/ SVM
Em duelo disputado na noite desse sábado (29) na Arena Castelão, o Tricolor do Pici conquistou sua primeira vitória como mandante, acumulando oito pontos na sétima posição da tabela do brasileirão. Com gols de Wellington Paulista e RomarinhoFortaleza fez o quarto jogo sem derrota. Já o Red Bull Bragantino jogou com desfalques e acumulou a segunda derrota consecutiva, totalizando cinco pontos na 17º posição. WP9 mais uma vez foi destaque na partida, marcando dois gols e chegando na marca de três gols marcados no brasileirão. O Massa Bruta perdeu o lateral Weverson, após o VAR constatar entrada dura no lateral Tinga 
 
1º TEMPO

O início do primeiro tempo começou sem muitas jogadas ofensivas. Fortaleza jogou com linhas mais recuadas e nenhum dos times conseguiu criar boas chances no início do jogo. O Tricolor do Pici só viu sua primeira chance real de gol aos 28 minutos do primeiro tempo, quando Tinga cobrou lateral, que passou pela cabeça de Wellington Paulista e acabou no chute de David, mas o goleiro defendeu. Mesmo com essa defesa, Bragantino não conseguiu evitar que Fortaleza marcasse. Aos 38 minutos, Wellington Paulista abriu o placar após notar que o goleiro Clerton estava adiantado. O artilheiro mandou a bola por cima e fez gol de cobertura. Após o gol, o tricolor se tornou mais ofensivo, deixando o Massa Bruta recuado. A situação ficou mais complicada para o Bragantino quando, perto do fim do primeiro tempo, o Weverson foi expulso. Inicialmente o árbitro tinha dado cartão amarelo, mas após confirmação pelo VAR por dura entrada no Tinga, o jogador recebeu cartão vermelho, deixando o time com um jogador a menos. O primeiro tempo acabou com vantagem para o tricolor. 
 
2º TEMPO 

O segundo tempo começou com apenas dez jogadores no BragantinoFortaleza continuou marcando bem e esperando boas oportunidades para aumentar o placar. Aos 14 minutos, após trocas de passes, a bola sobrou nos pés de Romarinho, que jogou a bola pro fundo da rede do Massa Bruta. Com a entrada de Yuri César, o tricolor criou boas jogadas e intensificou os lances ofensivos. Mesmo com as substituições do time paulista, o Leão conseguiu achar oportunidades para marcar o terceiro gol. Aos 40 minutos, Gabriel Dias invadiu a área pelo lado e lançou a bola para Wellington Paulista, que marcou o terceiro gol do Leão do Pici. O segundo tempo acabou com vitória para o Fortaleza, que pulou da 14º posição para a 7º, empatado com o Bahia, mas ficando à frente pelo critério do saldo de gols.  


Fortaleza x Bragantino, Wellington Paulista. Foto: Fabio Lima/ O POVO
 
PRÓXIMOS CONFRONTOS

Fortaleza agora enfrenta seu rival Ceará na próxima quarta-feira (2) no primeiro clássico-rei pelo Brasileirão 2020. O jogo ocorrerá 19h (horário de Brasília) na Arena Castelão. Já o Bragantino joga às 20h30, também na quarta-feira, contra o Athletico-PR na Arena da Baixada, em Curitiba. 
 

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »