Lab Dicas Jornalismo Publicidade 728x90
30/04/2019 às 00h32min - Atualizada em 30/04/2019 às 00h32min

Crossover entre Fortnite e Vingadores traz novamente um novo modo de jogo

Escolha o seu lado! Lute para salvar o mundo ou restaurar o equilíbrio

Vitória Xavier - Editado por Bárbara Miranda
Divulgação/Fortnite. Montagens: Thiago S Linhares
Na última Quinta-Feira (25) a Epic Games (desenvolvedora norte-americana de jogos eletrônicos e softwares) lançou uma atualização no jogo Fortnite, chegando um novo modo em decorrência a uma parceria do Game com a Marvel para os Vingadores, denominado “Ultimato”. Anteriormente a empresa já tinha realizado um crossover em maio de 2018, quando foi lançado o filme Vingadores: Guerra Infinita, trazendo assim na época um modo, o qual possibilitava o jogador se transformar em Thanos. Nessa nova atualização isso ainda é possível, porém com algumas novidades.  

FONTE: Thanos no jogo Fortnite. Imagem: Reprodução/Fortnite.


Agora, além dos jogadores poderem se transformar em Thanos, eles também podem usar as armas de quatro dos seis Vingadores iniciais, que é o caso do escudo do Capitão América, o arco do Gavião Arqueiro, o martelo mjölnir do Thor e os propulsores a laser do Homem de Ferro. Entretanto eles só poderão usar esses equipamentos se estiverem do lado certo. Entenda mais sobre o modo:


Em “Ultimato” ocorre o enfrentamento entre duas equipes, os heróis (Os Vingadores) e a equipe de Thanos com os seus aliados, que são os Invasores Chitauri. Quem está do lado dos vingadores, recebe um mapa do tesouro que o guia para a sua primeira arma, que pode ser uma das quatros citadas anteriormente. Para que assim eles possam impedir a equipe inimiga a encontrar as jóias, sendo que o primeiro da equipe de Thanos a conseguir pegar uma jóia se transforma nele, mas isso não impede que os demais Invasores Chitauri possam se transformar, já que após a morte dele a habilidade é passada para o próximo jogador depois de um curto período de tempo. Durante a partida os jogadores revivem de forma ilimitada até que um das equipes cumpra os seus objetivos, após o cumprimento disso, os jogadores passam a ter apenas uma vida, ficando assim, no fim, vivos os jogadores da equipe vencedora.

Uma coisa que chamou bastante atenção é a homenagem que o jogo fez para Stan Lee, apesar de discreta muitos notaram a mensagem que aparece algumas vezes na tela no fim da partida, “Excelsior!”, não importa em qual equipe que você esteja, perdedora ou a ganhadora. Mas o que excelsior significa?, tal palavra era sempre usada por Stan Lee sempre que podia, se transformando assim uma marca registrada dele, que em latim significa algo que é grandioso.


FONTE: Fortnite tela do fim do jogo. Imagem: Reprodução/Jogo. Montagens: Thiago S Linhares.

O evento é por tempo limitado, então corra antes que ele desapareça com um estalar de dedos.


FONTE : Filme Vingadores: Guerra Infinita. Gif: Reprodução/Filme

 
REFERÊNCIAS: 

GOSLIN,Austen. Fortnite’s new Avengers: Endgame mode has a shoutout to Stan Lee Disponível em:>https://www.polygon.com/fortnite/2019/4/25/18516451/fortnite-avengers-endgame-mode-stan-lee-excelsior.Acesso em: 24 Abril. 2019.

 
 
 
 

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »