Lab Dicas Jornalismo Publicidade 728x90
05/09/2020 às 21h30min - Atualizada em 05/09/2020 às 21h19min

Vasco e Athletico Paranaense se enfrentam pelo Brasileirão

Cruzmaltino tenta retornar ao G4; Furacão busca fugir do meio da tabela

Elison Lima - labdicasjornalismo.com
Lance do confronto entre Vasco e Athletico-PR em setembro do ano passado (Foto: Thiago Ribeiro/AGIF)
Vasco e Athletico-PR se enfrentam neste domingo (06), pela oitava rodada do Campeonato Brasileiro. A partida será disputada no estádio de São Januário, às 18h (horário de Brasília). O Cruzmaltino busca se manter próximo dos líderes. Já o Furacão quer se desgarrar da parte de baixo da tabela, uma vez que o Grêmio, primeiro clube na zona de rebaixamento, possui os mesmos sete pontos do Athletico. Ambos vêm de resultados semelhantes na última rodada: o Vasco empatou em 2 a 2 com o Santos, enquanto o clube paranaense ficou na igualdade em casa com o Red Bull Bragantino por 1 a 1.

VASCO

Em quinto lugar com 11 pontos e com um jogo a menos, o Vasco do técnico Ramon Menezes tem mais baixas para o confronto. Nesta sexta (04), o atacante Guilherme Parede e o goleiro Lucão testaram positivo para o novo coronavírus e estão fora da partida. Eles se juntam a outros quatro jogadores também infectados (Ricardo Graça, Werley, Breno e Vinícius). Anteriormente, os meias Bruno Gomes e Bruno César também contraíram a Covid, mas já estão recuperados e à disposição. Outro desfalque é o do lateral Henrique, suspenso pelo terceiro cartão amarelo. Neto Borges assume a vaga de titular. O meia Juninho é outro fora de combate com lesão no músculo posterior da coxa direita. O treinador também conta com a volta do atacante Talles Magno, que cumpriu suspensão por conta da expulsão no clássico contra o Fluminense. O zagueiro Leandro Castan, assim como no jogo contra o Peixe, mais uma vez será poupado por desgaste físico. Marcelo Alves entra em seu lugar.

Provável escalação: Fernando Miguel; Yago Pikachu, Miranda, Marcelo Alves e Neto Borges; Andrey, Fellipe Bastos, Carlinhos (Ygor Catatau) e Benítez; Talles Magno e Germán Cano.

ATHLETICO-PR

Há cinco jogos sem vencer, o Athletico está em 14º lugar, com 7 pontos conquistados e tenta reencontrar o caminho das vitórias em meio a um período turbulento que culminou na demissão do técnico Dorival Júnior. O técnico interino Eduardo Barros conta com os retornos do zagueiro Thiago Heleno e do meia Nikão, mas ambos ainda não estão em condições ideais para jogarem e sequer viajaram para o Rio de Janeiro. Um desfalque certo é o do volante Wellington, suspenso pelo terceiro cartão amarelo. Richard e Christian disputam a vaga no meio. O atacante Vitinho segue sem previsão de volta, enquanto o meia Marquinhos Gabriel pediu rescisão de contrato e retornará para o Cruzeiro.
Provável escalação: Santos; Khellven, Pedro Henrique, Lucas Halter e Abner Vinícius; Richard (Christian), Erick e Léo Cittadini; Pedrinho, Geuvânio e Bissoli.

ARBITRAGEM

Apita a partida Raphael Claus, com Danilo Ricardo Simon Manis como árbitro assistente 1 e Daniel Paulo Ziolli como árbitro assistente dois, todos de São Paulo.

HISTÓRICO DE CONFRONTOS

Em Campeonatos Brasileiros, Vasco e Athletico já se enfrentaram em 40 oportunidades. Foram 16 vitórias do Cruzmaltino, 13 vitórias do Furacão e 11 empates. O Athletico não perde para o Vasco na competição há seis jogos (quatro vitórias e dois empates). O último confronto terminou empatado em 1 a 1, em São Januário.

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »