Lab Dicas Jornalismo Publicidade 728x90
09/09/2020 às 08h55min - Atualizada em 09/09/2020 às 08h53min

Em jogo valendo vaga na cabeça da tabela, Santos e Atlético se encontram pela nona rodada

Com dois jogos sem perder, para ambos os times, a partida de logo mais tende a ser uma das mais disputadas da rodada

Jeovana Oliveira - labdicasjornalismo.com
Eduardo Sasha garantiu a vitória do Galo na última partida. Foto: Bruno Cantini/ Atlético


Santos e Atlético (MG) irão se enfrentar na Vila Belmiro, nesta quarta-feira (09) pela nona rodada do Campeonato Brasileiro Série A. O Galo ganhou no domingo (06) do Coritiba, por 1 a 0, no Estádio Couto Pereira; enquanto o Peixe no sábado (05), também garantiu a vitória na rodada, em cima do Ceará por 1 a 0, na Arena Castelão. A partida de logo mais está marcada para às 21h30 (horário de Brasília) com transmissão pelo Premiere (para todo o Brasil) e Globo Minas (exceto Juiz de Fora), São Paulo, Goiás e Tocantins.

Atlético está no G-4 e mesmo com uma partida a menos está na terceira posição com 15 pontos. Já o Santos sofreu com o VAR em algumas partidas e está na sétima posição com 11 pontos. A partida de hoje será o reencontro de Jorge Sampaoli com seu ex-clube desde que o técnico pediu demissão do cargo no dia 10 de dezembro de 2019 -- após ter conhecimento que o clube não poderia fazer grandes investimentos nessa temporada, além da relação desgastada com o presidente José Carlos Peres -- essa será a primeira partida depois da despedida do Peixe. Desde que Sampaoli foi contratado pelo Atlético, o time mineiro conquistou onze vitórias, um empate e duas derrotas, tendo 80,95% de aproveitamento. Já o Cuca, contratado pelo Santos em agosto deste ano, conquistou no comando do Peixe três vitórias, dois empates e três derrotas, ficando com 45,83% de aproveitamento.

 
SANTOS

O técnico Cuca terá ao todo seis desfalques que poderiam entrar como titulares na partida de hoje: os atacantes Kaio Jorge (testado positivo para o coronavírus) e Raniel, o volante Alison, os zagueiros Luan Peres, Luiz Felipe e Lucas Veríssimo. Por isso o Cuca irá inovar na escalação. Seis membros da delegação estão pendurados: o técnico Cuca, os atacantes Kaio Jorge, Lucas Braga e Soteldo, o lateral-esquerdo Felipe Jonatan e o zagueiro Jobson.
Provável escalação do Santos: João Paulo; Pará, Jobson, Alex e Felipe Jonatan; Ivonei, Carlos Sánchez e Diego Pituca; Marinho, Lucas Braga e Soteldo. Técnico: Cuca

 
ATLÉTICO

Para a partida de hoje, o técnico Sampaoli deve retornar o lateral-esquerdo Guilherme Arana, que foi poupado da titularidade na última rodada, e entrou apenas no 2º tempo. Réver continua sendo desfalque por conta da gripe. Três integrantes da delegação estão pendurados: o técnico Jorge Sampaoli, o zagueiro Junior Alonso e o meio-campista Jair.
Provável escalação do Atlético: Rafael; Guga (Mariano), Igor Rabello, Junior Alonso e Guilherme Arana; Alan Franco, Allan e Jair; Savarino, Eduardo Sasha e Keno (Marquinhos) Técnico: Jorge Sampaoli

 

Júnior Alonso conquistou a titularidade na zaga do Atlético. Foto: Pedro Souza/ Atlético

 
HISTÓRICO DO CONFRONTO

No total foram 102 partidas entre Santos e Atlético, com 39 vitórias do Galo, 38 vitórias do Peixe e 25 empates.  O último jogo entre as duas equipes aconteceu no dia 20 de outubro de 2019, em que o Atlético ganhou por 2 a 0, na Arena Independência, com gols de Luan Leonardo Silva.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »