Lab Dicas Jornalismo Publicidade 728x90
12/09/2020 às 22h41min - Atualizada em 12/09/2020 às 22h31min

Fluminense e Corinthians se enfrentam em busca de recuperação

Equipes vêm de derrota em clássicos e projetam subir na tabela

Elison Lima - labdicasjornalismo.com
Evanílson, ex-Fluminense, foi o destaque do último confronto entre Flu e Corinthians pelo Brasileiro (Foto: Bruno Ulivieri/AGIF)
Reencontrar o caminho das vitórias: este é o objetivo de Fluminense e Corinthians, que se enfrentam em confronto válido pela 10ª rodada do Campeonato Brasileiro. A partida será realizada no estádio do Maracanã, às 16h, neste domingo (13). Os dois times vêm de derrotas nos clássicos regionais e querem a reabilitação imediata para não perderem mais posições na tabela de classificação.

FLUMINENSE

Em nono lugar com onze pontos conquistados e há três jogos sem vencer, o Fluminense tenta recuperar terreno e se reaproximar do G4. O técnico Odair Hellmann promove duas novidades em relação à equipe que perdeu para o Flamengo por 2 a 1 na última rodada. O atacante Marcos Paulo entra no lugar de Fernando Pacheco, e o lateral Danilo Barcelos fará sua estreia pelo Tricolor na vaga de Egídio. Um desfalque confirmado é o do atacante Fred, que testou positivo para a Covid-19 em exame realizado na quinta-feira (10) e está em isolamento. Com a saída de Evanílson para o Porto, o único centroavante de ofício é o reserva Felippe Cardoso, porém Odair escolheu Marcos Paulo improvisado na função, com Wellington Silva e Michel Araújo atuando pelas pontas.

Provável escalação: Muriel; Calegari, Luccas Claro, Digão e Danilo Barcelos; Yuri, Dodi e Nenê; Wellington Silva, Michel Araújo e Marcos Paulo.

CORINTHIANS

Em ebulição e em uma crise que culminou na demissão do técnico Tiago Nunes, o Corinthians, com nove pontos e 13º colocado na tabela, busca juntar os cacos em meio a uma campanha irregular do time no campeonato. Com apenas duas vitórias em oito jogos disputados, o Timão quer afastar o jejum de duas partidas sem vitória. Após a derrota por 2 a 0 no dérbi contra o Palmeiras, a torcida corintiana protestou pela má fase do clube. O presidente Andrés Sanchez, a príncipio não cogitou a demissão de Tiago Nunes, porém o mesmo admitiu a forte pressão pela saída do treinador, o que acabou se concretizando na sexta-feira (11). O ex-jogador do clube Dyego Coelho deixa o comando do time sub-20 e assume interinamente os profissionais em busca de dias melhores e calmaria nos lados do Parque São Jorge. Contudo, o novo técnico contará com alguns desfalques para encarar o Tricolor carioca. O lateral Fagner e o lateral/zagueiro Danilo Avelar cumprem suspensão, enquanto os atacantes Luan, Boselli e Léo Natel seguem entregues ao departamento médico.

Provável escalação: Cássio; Michel Macedo, Bruno Mendez, Gil e Lucas Piton; Gabriel e Cantillo; Ramiro, Mateus Vital (Araos) e Otero; Jô.

HISTÓRICO DE CONFRONTOS

Pelo Campeonato Brasileiro, os números apresentam equilíbrio. Fluminense e Corinthians se enfrentarem em 57 oportunidades. Foram 19 vitórias do Tricolor, 21 vitórias do Timão, além de 17 empates. O último confronto ocorreu em dezembro do ano passado, pela última rodada do campeonato, na Neo Química Arena e o Tricolor levou a melhor: triunfo por 2 a 1, com dois gols do recém negociado Evanilson. Aliás, o Corinthians não vence o Fluminense pelo Brasileirão há três partidas, em todas acabou saindo de campo derrotado. A última vitória contra o Fluminense no Maracanã em Brasileiros foi em 2017.

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »