Lab Dicas Jornalismo Publicidade 728x90
02/05/2019 às 08h55min - Atualizada em 02/05/2019 às 08h55min

Smartphone dobrável da Samsung apresenta problemas e tem lançamento adiado

Versões teste do Galaxy Fold começam a apresentar falhas na tela e são recolhidas pela Samsung

Thiago Oliveira - Manoel Paulo
Amelia Holowaty Krales / The Verge
A Samsung começou os seus projetos nos smartphones dobráveis cedo, o Galaxy Fold como é chamado, teve um protótipo mostrado em novembro do ano passado e o dispositivo foi anunciado em fevereiro em evento da marca em São Francisco, Califórnia.

Com uma tela que pode ser aberta e virar um tablet, o anúncio atraiu a atenção do público e da imprensa do mundo inteiro que esperava a chegada do aparelho para 26 de abril em lojas americanas. Porém, problemas na tela de alguns aparelhos que foram enviados para jornalistas para teste fizeram a marca coreana suspender o lançamento.

Displays de aparelhos liberados para teste apresentaram falhas e isso acendeu o alerta da Samsung sobre o produto. Uma unidade que estava com um influenciador deu problema depois que um grão entrar embaixo da tela do Galaxy Fold, em suas palavras “não surpreso, apenas desapontado”.

Outro problema surgiu quando o canal do YouTube, IFixit, desmontou o aparelho e constatou um vão entre a tela e o corpo do aparelho. O vídeo já foi retirado do ar devido a problemas entre a Samsung e o parceiro responsável pelo aparelho. Essa lacuna na tela pode ser a raiz do problema e deve ser sanada até a entrega dos aparelhos.




O lançamento, agora sem data prevista deixa quem comprou o smartphone na pré-venda sem saber quando receberão o aparelho. Há uma expectativa para junho porém nada foi definido e a Samsung afirma em comunicado que:

“O lançamento do Galaxy Fold foi adiado porque descobrimos alguns problemas em poucos dispositivos que não funcionavam corretamente. Para verificarmos todas as unidades estamos recuperando todas as amostras enviadas para análise.”

A Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel), liberou o aparelho para venda no Brasil no dia 24 e já é possível ver informações relacionas ao Fold no site brasileiro da Samsung. Os preços ainda não estão disponíveis, mas nos Estados Unidos ele será vendido com preço por volta de US$ 2000, cerca de R$ 7880 em conversão direta e livre de impostos.




Espeficicações: 

O Galaxy Fold já vem de fábrica com suporte à conexão 5G e conta com um hardware de peso, usando o processador Snapdragonn 855, 12 GB de RAM e 512 GB de armazenamento. Quanto as câmeras, são 5 sensores no total, sendo:

três câmeras traseiras com sensores de:
  • 16 MP e abertura F 2.2,
  • 12 MP com abertura variável de F 1.5 a 2.4
  • 12 MP com abertura F 2.4,
Além de zoom ótico e de 2x e suporte a gravações em 4K a 60 FPS, na parte da frente ele tem dois sensores:
  • 10 MP e abertura F 2.2
  • 8 MP e abertura F 1.9.
A tela é uma Dynamic Amoled que no modo tablet tem 7,3 polegadas e no modo smartphone tem 4,6 além de suporte ao HDR 10. Tudo isso associado a duas baterias com capacidade de 4380 mAh.
 
Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »