Lab Dicas Jornalismo Publicidade 728x90
02/05/2019 às 12h14min - Atualizada em 02/05/2019 às 12h14min

Feira Hippie de BH atrai a atenção de turistas e amantes das tendências outono/inverno

Jennifer Rodrigues - Editado por Larissa Barros
Foto: reprodução/ arquivo da designer Ekaterina Churakova
 

A Feira de Artes e Artesanato de Belo Horizonte, conhecida como Feira Hippie, atrai a atenção tanto dos moradores da cidade, quanto de dos turistas que procuram a cidade, tornando-se tanto uma ótima opção de passeio, para fazer compras.

 

Por funcionar apenas aos domingos, das 06 às 14 horas, a feira está sempre com uma grande movimentação, chegando a receber mais de 60 mil visitantes.

 

A exposição é dividida em 16 setores, com três áreas de alimentação e mais de 2 mil expositores. A variedade de produtos é imensa e conta com itens de calçados, acessórios, alimentação e até mesmo tendências da moda outono/inverno 2019, como por exemplo estampas animal print.

 

“A tendência do animal print. voltou com tudo,e na feira hippie não é diferente. Usam-se looks frios, mas os detalhes se atentam às  cores fortes e o animal print, como é o caso das bolsas." Conta Magno Raydan, diretor e proprietário da marca Raydan bolsas e um dos expositores da feira.

 

Foto: reprodução/ raydanbolsas

 

Foto: reprodução/ raydanbolsas

 

O comércio na feira hippie é muito representativo e influente,devido aos 40 anos de vínculo afetivo com os belo-horizontinos. Por conta disso expositores têm chances de obter ainda mais clientes.

 

Para o expositor Magno, A feira é a sua principal fonte de renda e dos outros expositores também, sendo a responsável  por aproximadamente 80% do faturamento bruto deles. No entanto, para ele, a má gestão da diretoria responsável, tem impactado o comércio local, pois falta apoio aos produtores e artesãos.

 

Apesar das dificuldades enfrentadas pelos expositores, eles fazem com que a Feira Hippie de BH continue sendo um ponto turístico importante da cidade, no qual encontramos diversos produtos, até mesmo aqueles que seguem as novas tendências da moda.

 

 


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »