Lab Dicas Jornalismo Publicidade 728x90
29/09/2020 às 23h49min - Atualizada em 29/09/2020 às 23h47min

Para tentar recuperação no campeonato, Cruzeiro enfrenta Ponte Preta em casa

Após duas derrotas seguidas no campeonato, e entrada na zona de rebaixamento, Cruzeiro encontra na 12ª rodada a Macaca, no Mineirão

Jeovana Oliveira - labdicasjornalismo.com
Sassá foi reintegrado na equipe celeste, e poderá fazer sua reestreia no jogo de hoje. Foto: Gustavo Aleixo/ Cruzeiro

Cruzeiro e Ponte Preta irão se enfrentar no Estádio Mineirão, em Belo Horizonte, nesta quarta-feira (30) pela 12ª rodada do Campeonato Brasileiro Série B. Na última rodada, a Macaca venceu por 2 a 1 o Confiança no Estádio Moisés Lucarelli; enquanto o Cruzeiro, por outro lado, perdeu por 1 a 0 para o Avaí. A partida de logo mais está marcada para às 19h15 (horário de Brasília), com transmissão pelo Premiere (para todo o Brasil) e SporTV (exceto Minas Gerais).
 

Os dois times vivenciam momentos diferentes no campeonato, o Cruzeiro está atualmente na 18ª colocação com oito pontos, enquanto a Ponte Preta está na 3ª posição com 21 pontos. Tirando os jogos da Copa do Brasil, a Macaca está invicta nos últimos quatro jogos, com duas vitórias e dois empates. O Cruzeiro por outro lado, nas últimas cinco partidas, teve duas derrotas, um empate e uma vitória. Juntando com a perda dos seus pontos antes do início do campeonato, a situação da Raposa é crítica no campeonato. 

 

CRUZEIRO
 

Para a partida de hoje, o técnico Ney Franco tem algumas novidades em relação aos atletas relacionados. Sassá (reintegrado na equipe, após retornar de empréstimo do Coritiba) e o Caio Rosa (retornando para o time profissional) são relacionados pela primeira vez, e o volante Henrique após se recuperar de uma lesão muscular na panturrilha direita, volta a ser relacionado. O zagueiro Cacá e o volante Ariel Cabral irão cumprir suspensão e estão fora da partida, após terem levado o terceiro cartão amarelo. Os desfalques ficam por conta do zagueiro Léo que ainda está em recuperação de um edema ósseo no joelho direito, o meia Marquinhos Gabriel que sofreu uma torção no tornozelo esquerdo e do zagueiro Paulo que foi testado positivo para o novo coronavírus. 

 

Provável escalação do Cruzeiro: Fábio; Daniel Guedes, Manoel, Ramón e Matheus Pereira; Filipe Machado e Jadsom (Henrique); Régis (Maurício), Airton e Arthur Caíke; Marcelo Moreno (Sassá). Técnico: Ney Franco

 


Cacá é desfalque para a partida de hoje. Foto: Bruno Haddad/ Cruzeiro

 

PONTE PRETA
 

O volante Luís Oyama volta a ser relacionado, após cumprir suspensão na última partida, podendo assim jogar no meio-campo, colocando o Dawhan na lateral-direita no lugar do Apodi, que poderá ser poupado. O meia Camilo (em transição física) o atacante João Veras e o zagueiro Rayan (ambos em recondicionamento) continuam fora. 

 

Provável escalação da Ponte Preta: Ivan, Dawhan, Luizão, Wellington Carvalho e Ernandes; Oyama, Neto Moura, João Paulo e Luan Dias; Bruno Rodrigues e Matheus Peixoto. Técnico: João Brigatti

 

HISTÓRICO DO CONFRONTO
 

No total foram 25 partidas entre Cruzeiro e Ponte Preta, com 14 vitórias da Raposa, seis da Macaca e cinco empates. A última partida aconteceu no dia 07 de outubro de 2017, em que o Cruzeiro ganhou por 2 a 1, com gols de Thiago Neves Manoel pela Raposa, e Danilo Barcelos pela Macaca.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »