Lab Dicas Jornalismo Publicidade 728x90
01/10/2020 às 14h15min - Atualizada em 01/10/2020 às 14h08min

Confrontos das oitavas de final da Copa do Brasil estão definidos

Os oito duelos que serão disputados entre 28 de outubro e 4 de novembro foram conhecidos em sorteio da CBF

Anna Voloch - Editado por Paulo Octávio
O sorteio foi realizado nesta quinta-feira. (Foto: Reprodução/CBF)
Na manhã desta quinta-feira (1), a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) realizou o sorteio que definiu os confrontos das oitavas de final da Copa do Brasil. Neste ano, todos os times estavam em pote único, não havendo então a separação entre os classificados da quarta fase e os que entram nessa etapa. As partidas de ida serão inicialmente realizadas na última semana de outubro, e as de volta na primeira semana de novembro de 2020.
 
Os cinco times classificados na quarta fase da competição (América-MG, Atlético-GO, Botafogo, Ceará e Juventude) se juntam aos oito classificados para a Libertadores (Athletico-PR, Flamengo, Grêmio, Internacional, Palmeiras, Santos, Corinthians e São Paulo) e aos campeões da Série B do ano passado, da Copa do Nordeste e da Copa Verde (Red Bull Bragantino, Fortaleza e Cuiabá, respectivamente). Dessa forma, os oito confrontos serão disputados entre essas 16 equipes.
 
Com os times da direita decidindo a vaga em casa, os confrontos definidos são:
 
Santos x Ceará
Fortaleza x São Paulo
RB Bragantino x Palmeiras
Corinthians x América-MG
Grêmio x Juventude
Atlético-GO x Internacional
Botafogo x Cuiabá
Athletico x Flamengo
 
Nas próximas fases, a CBF anunciou que serão realizados novos sorteios, a partir dos cruzamentos decididos nas quartas de final. Famosa por ser a competição nacional que paga as maiores quantias de dinheiro como prêmio, os classificados para a fase seguinte da Copa do Brasil, além de chegarem mais perto do título, vão receber uma premiação de 3,3 milhões de reais.
 
ANÁLISE DOS CONFRONTOS
 
Com a novidade deste ano, na qual todos os times teriam a possibilidade de se enfrentarem, seis clubes que entraram nas oitavas vão disputar a vaga, são eles: Fortaleza e São Paulo; os paulistas RB Bragantino e Palmeiras e o atual campeão Athletico, que repete o confronto das quartas de final do ano passado, contra o Flamengo. Os demais duelos, coincidentemente, acontecem entre os clubes classificados e os que chegam agora na competição.
 
O confronto regional entre Grêmio, atualmente na Série A e Juventude, atualmente na Série B, ambos do Rio Grande do Sul, também ganha destaque. Além deste, outros dois duelos entre clubes da Série A e Série B vão acontecer: Botafogo x Cuiabá e Corinthians x América-MG. Também vão acontecer confrontos entre campeões: Athletico, com um título e Flamengo, com três e Grêmio com cinco títulos contra o Juventude, com um. Times buscando o primeiro título da competição também se enfrentam: Botafogo e Cuiabá e Fortaleza e São Paulo.
 
Apesar das diferentes divisões e momentos das 16 equipes, grande parte dos duelos podem ser considerados equilibrados. Times que poderiam ser considerados pelo público e pela imprensa como “menos favoritos” estão em melhor fase que aqueles que seriam os “favoritos”. Um exemplo são os grandes campeões Grêmio e Corinthians, na parte de baixo da tabela da Série A, que enfrentam dois clubes que brigam na parte de cima da tabela da Série B, Juventude e América-MG, ambos com ótimas campanhas. Além de clubes que já se conhecem e se enfrentaram na Série A desse ano. Assim, a Copa do Brasil segue sendo uma competição abrangente e aberta, ainda sem favoritos ao título.
 

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »