Lab Dicas Jornalismo Publicidade 728x90
01/10/2020 às 19h25min - Atualizada em 01/10/2020 às 19h17min

Konami lança versão retrô para computador de seus jogos clássicos

Metal Gear, Metal Gear Solid, Castlevania e outros já estão disponíveis para comprar

João Martinez - Editado por Bárbara Miranda
 

No dia 25 de setembro, a Konami junto da GOG.com anunciaram versões retrô para computador de jogos e franquias clássicas da empresa japonesa. As novas versões são adaptações para os computadores modernos. Os títulos foram liberados para compra, através da GOG, já no dia 25. Os jogos disponíveis são: Metal Gear, Metal Gear Solid 1 e 2, Castlevania 1, 2 e 3, Contra e Super C.

 

Metal Gear (1987)

Criado por Hideo Kojima e lançado originalmente em 1987 para NES e MSX2, o primeiro game da famosa franquia Metal Gear, foi um dos responsáveis por consolidar o gênero Stealth nos video games. Onde o personagem deve passar pelos cenários evitando, ao máximo, confrontos com os inimigos. Foi aqui, que o protagonista de toda a série de games foi apresentado, Solid Snake. Uma das características de games stealth é apresentar um protagonista “frágil”, Snake morre ao levar apenas um tiro, por isso, o jogador deveria usar de estratégias para superar os desafios.

 

Metal Gear Solid (1998)

Onze anos após o lançamento do primeiro Metal Gear, foi lançado, para Playstation 1, aquele que se tornaria um clássico dos jogos de espionagem. Metal Gear Solid foi o terceiro lançamento da série. O jogo acompanha, mais uma vez, Solid Snake, que agora é um soldado aposentado que volta a ativa para neutralizar uma ameaça terrorista da FOXHOUND. O jogo vendeu mais de seis milhões de cópias e recebeu nota 94 no Metacritic. Metal Gear Solid é considerado um dos melhores e mais importantes games da história.

 

Metal Gear Solid 2: Substance (2003)

Substance se trata de uma versão expandida de Metal Gear Solid: Sons of Liberty, lançado em 2001 para Playstation 2. A nova versão conta com alguns conteúdos extras como as VR Missions, Snake Tales (histórias onde o jogador controla Solid Snake) e o Skateboarding mode (onde você pode andar de skate pelas fases de Metal Gear Solid 2, no estilo  Tony Hawk's Pro Skater). Dessa vez, o protagonista da história é o novato Raiden. O jogo vendeu mais de sete milhões de cópias, venceu diversos prêmios e superou Metal Gear Solid nas notas, 96 no Metacritic.

 

Konami Collector's Series: Castlevania & Contra (2002)

Este é uma coletânea com diversos jogos da franquia Castlevania e da franquia Contra. Da franquia de vampiros mais famosa dos videogames temos Castlevania (1986), Castlevania II: Simon's Quest (1987) e Castlevania III: Dracula's Curse (1989). E da famosa série de tiro, conhecida por sua elevada dificuldade temos, Contra (1987) e Super C (1988). Estes clássicos da era 8-bits receberam divers críticas positivas desde o seu lançamento. Castlevania se tornou uma das franquias de mais sucesso, recebendo jogos novos frequentemente. Contra não teve a mesma durabilidade, mas seus jogos entraram para o hall da fama por sua qualidade e dificuldade.

 

REFERÊNCIAS

GANIKO, Priscila. Primeiro Metal Gear e Metal Gear Solid 1 e 2 ganham versões para PC"; Jovem Nerd, 2020. Disponível em: <https://jovemnerd.com.br/nerdbunker/primeiro-metal-gear-e-metal-gear-solid-1-e-2-ganham-versoes-para-pc/>. Acesso em 28 de setembro de 2020.

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »