Lab Dicas Jornalismo Publicidade 728x90
02/10/2020 às 12h41min - Atualizada em 02/10/2020 às 12h38min

Após casos de covid-19, NFL adia jogo do final de semana

Casos da doença no time do Tennessee Titans faz liga adiar partida contra o Pittsburgh Steelers para assegurar a saúde das pessoas

Lucas de Almeida Andrade - labdicasjornalismo.com
Derrick Henry dos Titans durante partida da última rodada Foto:Donald Page/Tennessee Titans
A partida entre Pittsburgh Steelers e Tennessee Titans foi adiada pela NFL após um surto de covid-19 atingir a equipe dos Titans. Foram 11 casos da doença diagnosticados na franquia desde a última segunda-feira. A partida que iria ocorrer no próximo domingo (4) ainda não tem data definida para acontecer.  Os primeiros casos positivos da doença ocorreram na última segunda-feira (28) quando nove pessoas foram diagnosticas. Por causa disso as instalações da equipe foram fechadas até segunda ordem. São seis jogadores e cinco membros da comissão técnica que estão entre os infectados. Esta foi à primeira situação de casos da doença desde que a temporada começou no início de setembro.

Ainda no dia 28, a NFL havia anunciado que a partida não seria disputada no domingo, mas estudava realocar a partida para segunda-feira (5). Porém nesta quinta-feira (30) mais dois casos de covid-19 foram diagnosticados no time fazendo com que a liga adiasse a partida para assegurar a saúde das pessoas envolvidas no esporte.  O técnico dos Titans, Mike Vrabel, afirmou que as pessoas que testaram positivo apresentavam sintomas de uma gripe. Vrabel ainda disse que não é hora de procurar culpados, pois estamos em uma pandemia. E finalizou afirmando que a equipe está confiante que eles serão capazes de lidar com esta situação sempre pensando na saúde das pessoas.

Por causa dos casos em Tennessee equipe do Minnesota Vikings que enfrentou os Titans pela última rodada da liga, também teve suas instalações fechadas. Mas após várias rodadas de testes negativos a equipe pode voltar a trabalhar no dia de ontem. A franquia ainda afirmou que estão redobrando os cuidados com a saúde de todos seus funcionários, técnicos e jogadores.

Até mesmo o motorista do ônibus que levou o time dos Titans até o estádio na rodada passada acabou por contrair a doença. O caso do motorista tem reflexos até na Major Legue Baseball (MLB), pois ele também transportou a equipe do Houston Astros para estádio. Até o momento nenhum membro dos Astros foi diagnosticado com a doença.
 
Agora a NFL corre para definir uma data para o jogo adiado. A solução mais simples seria realocar o jogo para a rodada sete da liga no dia 25 de outubro. Pois esta seria a rodada de descanso dos Titans, e os Steelers enfrentariam o seu rival Baltimore Ravens. Entretanto tanto Steelers quanto Ravens tem a folga na semana oito da liga. Ou seja, a liga poderá colocar o jogo adiado desta semana para a rodada sete e transferiria o clássico para a semana oito. Os Ravens passariam a ter a semana de descanso na rodada do dia 25, enquanto Titans e Steelers teriam a semana de folga agora na próxima rodada. O técnico de Pittsburgh, Mike Tonlim, disse que sua equipe está preparada para jogar por 13 rodadas consecutivas caso a liga faça esta mudança. A NFL não descartou realocar a partida para final do ano após a conclusão de todas as rodadas.

A NFL adotou uma série de protocolos de segurança em relação ao coronavírus para iniciar a temporada de 2020. Houve até protestos dos jogadores para que a liga fosse mais clara em relação ao protocolo. Desde então a liga apresentou todo um esquema de segurança para a proteção de todos os envolvidos com as equipes. A liga tem sido tão incisiva na proteção das pessoas que já multou técnicos por não usarem máscaras ou fazerem uso incorreto delas na lateral do campo. Nesta semana o vice-presidente executivo da NFL, Troy Vicent, enviou um memorando a todas as franquias afirmando que se os técnicos continuarem a desrespeitar as questões de segurança as equipes poderão sofrer com suspensões dos técnicos e até mesmo perdas de escolhas do draft.
 
 
Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »