Lab Dicas Jornalismo Publicidade 728x90
03/10/2020 às 09h36min - Atualizada em 03/10/2020 às 09h34min

Por que Among Us está conquistando grande sucesso?

Giuliana Holiscki - Editado por Fernanda Simplicio
Fonte: InnerSloth/ Reprodução: TechTudo.

Geralmente, as pessoas tendem a gostar daquele conteúdo que reflete a realidade, principalmente se for a social. O novo game Among Us está muito popular nos últimos dias, sendo um passatempo que proporciona entretenimento aos seus jogadores.

Há uma identificação da proposta do game com o que acontece na sociedade. Quem nunca teve aquele amigo(a) ou colega no qual achávamos que era 100% leal, mas com o tempo, suas atitudes mostram não ser aquilo que pensávamos ser.
O jogo é desenvolvido em torno de uma mentira, algo que é um costume cultural da nossa sociedade. Pessoas mentem por diversos motivos como medo, autodefesa, controle da situação, aumento da verdade, entre vários outros. Crianças crescem sabendo dessa possibilidade, pois são criadas por adultos a sua volta que costumam mentir

Durante a partida on-line de Among Us, os jogadores utilizam desse artifício para protegerem-se, tentarem provar sua inocência que é inexistente, a fim de vencer no jogo. E na realidade, o quão dessa autodefesa usando a mentira as pessoas praticam?
Não é incomum, dentro de empresas, por exemplo, encontrar funcionários que estão ali apenas para “pescar no aquário do outro”, ou seja, utilizando da atuação e da falsidade, fazendo-se de bons funcionários apenas para conquistar clientes e a confiança de seus superiores, montam suas cartelas de possíveis de consumidores/compradores com a finalidade de levar para si, assim que conseguir um espaço próprio para efetuar seus atendimentos. Captar a experiência aproximando-se dos chefes apenas por interesse.

Por que não pescar no oceano? Julgar incorreto aplicar conhecimentos adquiridos em experiencias profissionais não seria o foco, mas sim a intenção por trás de cada um.

 O game exige dos jogadores “assassinos” jogo de cintura e persuasão, assim podendo enganar os outros. Já os outros, treinam cada vez mais a sua habilidade de entender nos indivíduos suas más intenções à medida que jogam
mais partidas. Em semelhança com a realidade, quanto mais nos enganamos com as pessoas, gradativamente com o tempo ganhamos conhecimento sob os de má índole.
 Assim como em Among Us, algumas vezes os traidores vencem o jogo. Mas a grande maioria são descobertos.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »