Lab Dicas Jornalismo Publicidade 728x90
03/10/2020 às 03h45min - Atualizada em 03/10/2020 às 03h44min

Sorteio da Liga dos Campeões promove encontro entre Lionel Messi e Cristiano Ronaldo

Será a sexta vez que Messi e Cristiano se enfrentaram na Liga dos Campeões

Fernanda Passos - labdicasjornalismo.com
(Reprodução/ Site Oficial da UEFA)

Outubro chegou com tudo para quem gosta do maior campeonato de futebol da Europa. Na quinta-feira (1), em Genebra, na Suíça, a UEFA realizou o sorteio da fase de grupos da Liga dos Campeões da Europa, temporada 2020/2021. São 32 equipes divididas em chaves que vai de  A a H em uma temporada que promete grandes emoções. Quem estava com saudades de Lionel Messi e Cristiano Ronaldo pode comemorar, pois o Barcelona e a Juventus estão no mesmo grupo seguidos de Dynamo Kyiv e Ferencváros. O atual campeão, Bayern de Munich, está no grupo A e não corre grande perigo com os alemães ficaram Atlético de Madrid, Salzburg e Lokomotiv MoskvaNeymar, com o Paris Saint Germain, enfrentará o Manchester United, o seu carrasco da temporada 18/19 (os Red Devils eliminou o PSG das oitavas de finais), que terá a companhia do  RB Leipzig e o Istanbul Basaksehir. A Champions retornará a partir do dia 20 de outubro. Segue o quadro dos grupo definidos: 


  a.                                                    b.

Bayern de Munich

Real Madrid

Atlético de Madrid

Shakhtar Donetsk

Salzburg

Internazionale

Lokomotiv Moskva

Monchengladbach

 

   c.                                                       d.

Porto

Liverpool

Man. City

Ajax

Olympiacos

Atalanta

Marseille

Midtjylland

 

     e.                                                      f.

Sevilla

Zenit

Chelsea

Borussia Dortmund

Krasnodar

Lazio

Rennes

Club Brugge

 

    g.                                                       h.

Juventus

Paris Saint Germain

Barcelona

Man. United

Dynamo Kyiv

RB Leipzig

Ferencváros

Istanbul Basaksehir




 

Barcelona vs Juventus

 

O grupo G trouxe um reencontro de gigantes. Depois de nove anos,  Messi e Ronaldo se enfrentam novamente; eles já duelaram por cinco vezes na competição, mas é a primeira vez que os craques se encontram na fase de grupo. O primeiro confronto entre os dois foi em 2008, em uma semifinal quando o Ronaldo jogava pelo Manchester United (campeão naquele ano). Já na última vez que os dois se viram na Liga dos Campeões, foi nas semifinais da temporada 2010/11, o madeirense ainda jogava no Real Madrid, o time catalão eliminou os merengues e foram campeões naquele ano. O retrospectivo pende para o lado do argentino é duas vitórias, dois empates e apenas uma vitória de Cristiano.



(Reprodução/ Twitter / UEFA Champions League)




 

PSG x Man. United x Leipzig.

 

Revanchismo não faltará no grupo H. O PSG jogará contra o Leipzig, o time que foi eliminado pelos franceses nas semi sem grandes esforços. A revanche deve ficar para o United, o time inglês eliminou os franceses das oitavas de finais, há duas temporadas em um jogo polêmico. O papel de coadjuvante ficará para o time turco Istanbul Basaksehir.

 

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »