Lab Dicas Jornalismo Publicidade 728x90
06/10/2020 às 11h54min - Atualizada em 06/10/2020 às 11h32min

Microsoft anuncia compra da empresa Bethesda Softworks

Lucas Moreira - Editado por Fernanda Simplicio
Fonte: EssentiallySports
VNo dia 21 de Setembro, Phil Spencer, chefe da divisão Xbox anunciou em seu Twitter a compra da empresa Bethesda e a empresa-mãe Zeni Max. Isso significa que The Elder Scrols, Doom, Wolfenstein, Fallout e entre outros games Bethesda agora pertencem a Microsoft e, junto com ela irão produzir jogos para a nova geração de Xbox e PC’s. Ambas empresas trabalham juntas há anos e essa compra é agora um mero detalhe para com o que vem pela frente em relação os futuros games dessa parceria.
A Bethesda possui mais de 2,3 mil pessoas trabalhando ao redor do mundo, Bethesda Softworks, Bethesda Game Studios, id Software, ZeniMax Online Studios, Arkane, MachineGames, Tango Gameworks, Alpha Dog, e Roundhouse Studios. Toda essa galera agora pertence aos Studios Microsoft.
A compra foi um pouco salgada, o preço foi de US$ 7,5 bilhões, uma das aquisições mais caras da empresa. A boa notícia será o fato dos games da empresa serem inseridos no catalogo de jogos do Game Pass para console e também PC. A Microsoft ainda não revelou quais serão os games inclusos. No entanto, os próximos lançamentos da Bethesda serão inclusos no pacote de jogos quando chegarem ao mercado. Isso inclui a exclusividade The Elder Scrols VI.

 
The Elder Scrols VI
Não dá pra falar de The Elder Scrols VI se não falarmos no game mais do que premiado da franquia, Skyrim! Um RPG de gráficos incríveis e de uma história  muoto envolvente e fascinante. O jogo teve diversos prêmios como: o melhor RPG duas vezes, uma pelo Satelite Award e outro pela VGX.
O game se passa em Skyrim, um dos reinos de Tamriel.


Tamriel é um país fictício do jogo que engloba os reinos como Morrowind, Valenwood, Cyrodiil. Skyrim é o marco do comércio e pessoas de diversas partes da ilha vão a região para vender e comprar, por isso a variação de etnias e culturas do jogo são ricas de personagens de várias espécies. Ele foi lançado em 2011. Faz um bom tempo desde o lançamento do jogo. Ainda temos poucas informações a respeito do VI e não teremos tão cedo.

Sobre o novo Elder Scrols

Por enquanto são vastas as notícias do novo jogo da franquia, apenas um vídeo. Pete hines, o vice-presidente de relações públicas e marketing da Bethesda, confirmou que o game ainda está muito longe de ser lançado.
 

REFERÊNCIAS:

Bethesda tem péssima noticía sobre The Elder Scrols. O Vicio, 06 de Out. 2020. Disponível em: <https://bit.ly/36t2D7j>. Acesso em: 01 de out. 2020. 
The Elder Scrols VI Oficial Teaser, 10 de Jun. 2018. Disponível em: <https://bit.ly/2HWXLNP>. Acesso em: 01 de out. 2020. 
Microsoft compra a Bethesda. IGN Brasil. 21 de Set. 2020. Disponível em: <https://bit.ly/3cVNywg>. Acesso em: 01 de out. 2020. 


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »