Lab Dicas Jornalismo Publicidade 728x90
03/10/2020 às 15h48min - Atualizada em 03/10/2020 às 15h48min

Internacional tenta quebrar o jejum contra o Grêmio

Colorado busca vitória no sexto grenal do ano

Júlia Mano
Tricolor e colorado se enfrentam pelo sexto GreNal do ano. Foto: Ricardo Duarte
Grêmio e Internacional se enfrentam hoje (03) pelo GreNal 428, na Arena do Grêmio, o jogo é válido pela 13ª rodada do Campeonato Brasileiro. O colorado, segundo colocado da tabela, vem de um empate contra o São Paulo, enquanto o tricolor gaúcho está na 15ª posição e sofreu uma goleada na última rodada de 3 x 1 para o Atlético Mineiro.

GRÊMIO

Classificado nesta semana para as oitavas de final da Copa Libertadores depois de vencer a Universidad Católica e invicto no clássico, o tricolor está com uma grande vantagem para vencer a partida de hoje contra o seu maior rival. Porém, o Grêmio está vindo de uma derrota para o líder do Brasileirão e está no Z4 da tabela, somente duas posições fora da zona de rebaixamento.

Kannemann e Geromel testaram positivo para o coronavírus e serão desfalques na partida de hoje. Além deles, o técnico Renato Gaúcho não poderá contar com Leonardo Gomes e Guilherme Guedes, que estão lesionados, e Jean Pyerre, que também foi diagnosticado com covid neste sábado. Diego Souza, Matheus Henrique e Lucas Silva são os pendurados.

Provável escalação: Vanderlei; Orejuela, Rodrigues, David Braz e Cortez; Matheus Henrique, Lucas Silva, Darlan, Alisson; Pepê e Diego Souza.

INTERNACIONAL

Apesar do colorado estar há seis GreNais sem marcar um gol (há 10 sem gols marcado pelo time – o último a favor do Internacional foi contra) e há cinco clássicos sem vencer em 2020. Existe uma expectativa em o Inter quebrar o jejum na partida de hoje – mesmo com as derrotas e empates sofridos nas últimas rodadas do Brasileirão.

O técnico Eduardo Coudet vai voltar a escalar a formação ideal de meio-campo, composto por Rodrigo, Lindoso, Edenílson, Boschilia e Patrick. Eles jogaram juntos pela última vez na vitória contra do Botafogo por 2 x 0 na sexta rodada e o aproveitamento foi de 75% em quatro jogos (como aponta a análise do GE GloboEsporte). Nesse período, o Inter era o líder do Campeonato Brasileiro.

Moisés e Rodinei foram os testados positivo para coronavírus no Inter e serão desfalque junto com Zé Gabriel, Paolo Guerrero, Daniel e Renzo Saraiva (rompeu o ligamento do joelho esquerdo e não vai mais atuar nesta temporada do Brasileirão). Matheus Jussa, D’Alessandro, Boschilia, Nonato e Edenilson são os pendurados.

Provável escalação: Marcelo Lomba; Heitor, Rodrigo Moledo, Víctor Cuesta e Leo Borges; Rodrigo Lindoso, Patrick, Edenílson e Boschilia; Thiago Galhardo e Abel Hernández.

HISTÓRICO DA PARTIDA

Grêmio e Internacional se enfrentaram em 427 clássicos, com 156 vitórias do colorado e 136 do tricolor, houveram 135 empates entre os times. O Inter não vence na casa gremista desde 2014.

TRANSMISSÃO

A partida está marcada para às 17h (horário de Brasília), com transmissão pelo canal por assinatura Premiere.

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »