03/10/2020 às 21h00min - Atualizada em 03/10/2020 às 20h57min

Em busca da liderança isolada, Atlético encontra com o Vasco pela 13ª rodada

Caso conquiste a vitória nesse final de semana, o Galo pode garantir a liderança com 27 pontos, cinco pontos de distância do vice-líder

Jeovana Oliveira - labdicasjornalismo.com
Jorge Sampaoli está invicto como mandante, no Brasileirao, à frente do Atlético. Foto: Pedro Souza/ Atletico

Atlético e Vasco irão se enfrentar no Estádio Mineirão, neste domingo (04) pela 13ª rodada do Campeonato Brasileiro Série A. Na última rodada, o Trem-Bala da Colina empatou por 1 a 1 com o RB Bragantino, no Estádio São Januário. Enquanto o Galo ganhou por 3 a 1 do Grêmio, em Belo Horizonte. A partida de logo mais está marcada para às 20h30 (horário de Brasília), com transmissão pelo Premiere (para todo o Brasil).
 

Vasco está na 5ª colocação na tabela, podendo entrar para o G-4, até mesmo com um empate, caso o 4ª colocado, São Paulo, perca para o Coritiba, já que o time carioca possui um saldo de gols melhor. Já o Atlético, mesmo que sofra uma derrota nessa rodada, continuará sendo líder do campeonato. O Galo está com um jogo a menos no Brasileirão (teve o jogo contra o Athletico adiado por conta da final do Campeonato Mineiro), e mesmo assim está com 24 pontos, sendo o único time da competição que ainda não empatou esse ano, tendo oito vitórias e três derrotas. Caso vença a partida de hoje, pode chegar aos 27 pontos, se isolando na liderança com cinco pontos de diferença do segundo colocado. 

 

ATLÉTICO
 

Com 100% de aproveitamento como mandante na competição, o técnico Jorge Sampaoli, para continuar com a invencibilidade em casa, terá possivelmente uma novidade em relação ao seu time titular: o retorno do zagueiro Réver, que realizou uma cirurgia no nariz no domingo (20), sendo assim, Igor Rabello voltaria para o banco de reservas, ou formaria uma defesa com três zagueiros, junto com Júnior Alonso. Em relação a escalação, é sempre um mistério o time do argentino. 
 

Provável escalação do Atlético: Everson; Guga (Mariano), Réver, Junior Alonso e Guilherme Arana; Allan, Jair e Nathan (Alan Franco); SavarinoKeno e Eduardo Sasha. Técnico: Jorge Sampaoli
 

 

Guga deve entrar como titular na partida contra o Vasco. Bruno Cantini/ Atlético

 

VASCO
 

Para a partida contra o Atlético, Ramon Menezes terá grandes novidades em relação aos atletas relacionados. O zagueiro Ricardo Graça se recuperou de um edema na coxa, e está à disposição do técnico para atuar como titular. De acordo com o jornalista Gilmar Ferreira, o time principal irá jogar essa partida com três zagueiros: Leandro Castan, Ricardo Graça e Miranda (entrando no lugar do Pikachu na lateral). Os meias Andrey e Benitez também treinaram normalmente nessa sexta-feira (02) e devem entrar jogando como titulares. O principal desfalque cruz-maltino fica por conta do volante Juninho, que fez uma boa partida contra o RB Bragantino, mas sentiu dores no músculo posterior da coxa durante o treino. 
 

Provável escalação do Vasco: Fernando Miguel, Miranda, Ricardo, Castán, Henrique; Andrey, Marcos Jr. (Bruno Gomes), Benitez, Vinícius, Talles e Cano.Técnico: Ramon Menezes

 

HISTÓRICO DA PARTIDA
 

No total foram 60 partidas entre Atlético e Vasco, com 22 vitórias do Galo, 21 vitórias doTrem-Bala da Colina e 17 empates. A última partida aconteceu no dia 02 de outubro de 2019, em que o Vasco ganhou por 2 a 1, na Arena Independência, com gols de Rossi e Marcos Junior para o time cruz-maltino, e de Otero para o Galo.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »