Lab Dicas Jornalismo Publicidade 728x90
04/10/2020 às 15h16min - Atualizada em 04/10/2020 às 15h01min

São Paulo visita o Coritiba para se recuperar da eliminação na Libertadores

O duelo será realizado neste domingo (4) pela 13º rodada do Brasileirão

Thais Teixeira
Torcida do São Paulo protesta contra o presidente do time. Foto: Newton Menezes / Futura Press
A partida entre Coritiba e São Paulo será disputada neste domingo (4), às 16h no estádio Couto Pereira, pela 13º rodada do Campeonato Brasileiro.  Ambas equipes vem pressionadas para ganhar os três pontos na tabela, já que o Coxa está em penúltimo lugar, com apenas 11 pontos, e perdeu para o Fluminense na última segunda (28) pelo placar de 4 a 0. E o São Paulo com 19 pontos, tenta se manter no G4 após a eliminação na primeira fase da Libertadores na última quarta-feira (30). 

CORITIBA
 

Para a partida contra o tricolor na tarde deste domingo, o técnico Jorginho não poderá contar com o Natanael, lateral-direito, que foi expulso na goleada para o Fluminense fora de casa. O recém-contratado Ricardo Oliveira, ex-São Paulo, também não vai à campo devido ao condicionamento físico. Além deles, o Patrick Vieira e Nathan Silva estão fora do jogo devido a transição física, o zagueiro Nathan Ribeiro e o meia-atacante Rafinha, com fratura no tornozelo, e Rhodolfo, com lesão muscular na panturrilha. 

Provável escalação: Wilson; Jonathan, Rodolfo Filemon, Sabino e William Matheus; Hugo Moura, Matheus Sales, Matheus Bueno e Giovanni Augusto (Neilton); Pablo Thomaz e Robson.Técnico: Jorginho
 
 SÃO PAULO 

Há seis partidas sem vencer, o técnico Fernando Diniz foi mantido no cargo mesmo após a eliminação na Libertadores na última quarta (30), e o tricolor vem pressionado pelos protestos da torcida para enfrentar o Coritiba. O Hernanes é o novo desfalque da equipe, podendo ficar fora por um mês após sofrer estiramento na coxa direita no confronto contra o River Plate.  O substituto deve ser Gabriel Sara,  que ficou fora do duelo contra o time argentino  por problemas intestinais e já está à disposição do técnico. Luciano também volta à equipe podendo ser titular ao lado de Pablo.  Liziero, Walce e Rojas, lesionados completam os desfalques.
 
 Provável escalação: Tiago Volpi, Juanfran, Diego Costa, Léo e Reinaldo; Tchê Tchê, Daniel Alves, Gabriel Sara e Igor Gomes; Pablo e Luciano
Técnico: Fernando Diniz
 
 RETROSPECTO 
 
Pelo Brasileirão a vantagem nos duelos é do São Paulo, em 46 jogos o Tricolor venceu 19, contra 13 do Coxa, e 14 empates. São 70 gols marcados do Tricolor, contra 61 do Coxa. No último confronto entre as equipes no estádio Couto Pereira, em 2017 pelo Campeonato Brasileiro, o São Paulo venceu o Coxa.  No mesmo ano, Coritiba venceu o São Paulo no Morumbi, ambos placar foi de 2 a 1. O Coxa possui 11 vitórias contra 10 dos paulistas no Couto Pereira, em 26 duelos  já realizados..
 
ARBITRAGEM 
  • Árbitro: Wagner do Nascimento Magalhães (RJ) 
  • Assistente 1: Rodrigo Figueiredo Henrique Correa (RJ) 
  • Assistente 2: Thiago Henrique Neto Correa Farinha (RJ) 
  • Árbitro de Vídeo: Wagner Reway (PB

     
 
 
 
 
 
Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »