Lab Dicas Jornalismo Publicidade 728x90
05/10/2020 às 10h37min - Atualizada em 05/10/2020 às 10h34min

Ex-Blogueira de Moda amapaense reflete sobre a moda nos dias atuais

Apesar de não ser mais blogueira, a criadora do Garota na Selva continua estudando a moda

Vanessa Albino - Editado por Larissa Barros
Reprodução / Arquivo Pessoal

O mercado da moda passou por mudanças, desde as grandes confecções de moda até os influenciadores que falam sobre ela. Antigamente, os blogueiros dominavam a divulgação da moda seja nacional ou internacional, e no Amapá, Maíse Oliveira tinha o blog Garota na Selva voltado a uma moda que fosse acessível às regiões que ficam ao extremo norte do país.

 

“Quando eu comecei o blog há uns 8 anos atrás, tudo era muito novo, não entendiam muito bem o que era o blogueiro. Comecei a escrever sobre moda por necessidade, pois sempre quis falar sobre desde minha adolescência, por consumir muito as revistas de moda, queria trabalhar com moda”, conta Maíse Oliveira em entrevista à nossa reportagem.

 

Entretanto, quem diz que o mercado da moda é fácil em locais fora do eixo Rio de Janeiro / São Paulo, se engana. A ex-blogueira relata que por tudo ser novo no Amapá, poucos entendiam a real função de uma pessoa que tinha blog para divulgar o trabalho dos lojistas. “Eu acho bem difícil trabalhar com moda no Amapá, confesso. Então parei o blog para me dedicar a minha especialização de História da Moda, assim o blog ficou de lado, mas sonho em fazer mestrado e trabalhar com curadorismo de moda", revela.

 

Sobre as mudanças que vem ocorrendo nos grandes desfiles de moda, a estudiosa sobre moda, conta que hoje em dia, depois de um período de ruptura, consegue notar uma diferença da moda atual, em comparação aos anos anteriores, destacando-se pelo engajamento.

 

“A moda desde o ano passado já não estava me surpreendendo, porque, para mim, moda é arte, estava com um mercado em crise, a crise da criatividade. Hoje, vejo uma moda engajada, revolucionária, fazer moda é fazer política e hoje depois desse momento de crise, de ruptura, questionamos sobre tudo, sobre o consumo acelerado, se precisamos disso tudo o que compramos, isso é muito bom”, confessa a estudante de especialização em moda.

 

Marcada por um estilo autêntico, Maíse Oliveira nos conta o que é necessário para ter seu estilo próprio, algo único. “Para um estilo autêntico, você precisa estudar, estudar a si mesma, se amar, se aceitar, se encontrar. Uma assinatura de estilo não é só uma roupa, é o todo, isso é o estilo autêntico”, afirma  com entusiasmo.

 

Para a ex-blogueira, o mercado de divulgação dessa indústria no estado do Amapá teve mudança e recebeu destaque nos últimos tempos. Sendo assim, não existem mais blogs e blogueiros e sim redes sociais e influenciadores digitais. Ela finaliza felicitando aos que começaram agora e aos que continuam desde que ela surgiu com seu ex blog Garota da Selva e deixa claro que jamais irá abandonar a moda, mas que agora segue outros caminhos.

 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Uma publicação compartilhada por Garota da Selva (@garotadaselva1) em


https://www.instagram.com/p/CF5RlcYJEwF/?utm_source=ig_web_copy_link
Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »