Lab Dicas Jornalismo Publicidade 728x90
06/10/2020 às 08h35min - Atualizada em 06/10/2020 às 08h33min

Após três empates sem marcar gol, Coelho viaja à Salvador para enfrentar o Vitória

Em duelo de disputa direta pela zona de classificação, América e Vitória se encontram pela 14ª rodada

Jeovana Oliveira - labdicasjornalismo.com
O time do técnico Lisca, não consegue uma vitória no Brasileirao há 4 partidas. Foto: Estevão Germano

Vitória e América irão se enfrentar no Estádio Barradão, nesta terça-feira (05), pela 14ª rodada do Campeonato Brasileiro Série B. Na última rodada, o Coelho empatou por 0 a 0 com o Guarani, na Arena Independência; enquanto o Leão da Barra, também empatou, mas por 1 a 1 com o Operário, no Estádio Germano Kruger, em Ponta Grossa. A partida de logo mais está marcada para às 19h15 (horário de Brasília), com transmissão pelo Premiere (para todo o Brasil).
 

Os dois times possuem uma diferença de apenas dois pontos na tabela de classificação, porém, apenas o América, caso conquiste a vitória, pode, dependendo de outros resultados, entrar para o G-4. Leão da Barra tem no campeonato quatro vitórias, seis empates e três derrotas. O Vitória é o terceiro melhor time como mandante no campeonato, conquistando 13 pontos em seis partidas. Porém, o time do técnico Lisca, é o melhor visitante do Brasileirão, tendo três vitórias em sete jogos, totalizando 12 pontos ao todo, com um aproveitamento de 57,14% jogando fora de casa. O duelo de logo mais tende a ser um dos mais disputados na rodada. 

 

VITÓRIA
 

O técnico Bruno Pivetti optou por não fazer um treino forte, não realizando um treino físico mais pesado, para evitar maiores desgastes, e encerrou a preparação para a partida sem exigir tanto esforço dos atletas. Apenas um treino leve, mais tático, considerando bola parada, que podem influir no jogo, tanto defensivamente, quanto ofensivamente. A principal novidade é em relação ao atacante Vico, que cumpriu suspensão na última partida e volta a estar disponível para atuar, porém, o atacante Léo Ceará irá cumprir o segundo jogo de suspensão, e por isso não foi relacionado. O lateral-direito Jonathan Bocão, o volante Guilherme Rend e o meia-campista Marcelinho estão pendurados.
 

Provável escalação do Vitória: Ronaldo; Jonathan Bocão, João Victor, Wallace Reis e Thiago Carleto; Guilherme Rend, Marcelinho e Fernando Neto; Ewandro, Júnior Viçosa e Alisson Farias. Técnico: Bruno Pivetti

  

AMÉRICA
 

O técnico Lisca terá duas grandes preocupações para esse duelo. Primeiro em relação ao zagueiro titular Eduardo Bauermann, que lesionou na partida diante o CRB, após uma pancada no joelho direito, e em seu lugar quem irá entrar será o Anderson. Outra baixa é em relação ao atacante Rodolfo, que ainda está em processo de recuperação da lesão que sofreu na coxa direita, e não poderá ainda entrar em campo. Em seu lugar deve entrar, novamente, o Léo Passos. Flávio, João Paulo e Sabino seguem fora, por ainda não se recuperarem do Covid-19. O técnico Lisca, os laterais Daniel Borges e Diego Ferreira, e o zagueiro Edurardo Bauermann estão pendurados.
 

Provável escalação do América: Matheus Cavichioli; Diego Ferreira, Messias, Anderson e Sávio; Zé Ricardo, Juninho e Alê, Ademir, Léo Passos e Felipe Azevedo. Técnico: Lisca

 

Léo Passos deverá entrar como titular novamente. Foto: Mourão Panda

 

HISTÓRICO DO CONFRONTO
 

No total foram 21 partidas entre Vitória e América, com 12 vitórias do Leão da Barra,quatro do Coelho e cinco empates. A última partida aconteceu no dia 15 de novembro de 2019, em que o América ganhou por 2 a 1 na Arena Independência, com gols de Ricardo Silva e Juninho pelo Coelho, e de Matheus Rocha pelo Vitória.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »